Trânsito

Polícia intensifica fiscalização de trânsito em Palmeira dos Índios

Quatro ocorrências foram registradas nesta quarta-feira (9)

Por Maurício Silva 10/07/2025 08h08 - Atualizado em 10/07/2025 08h08
Polícia intensifica fiscalização de trânsito em Palmeira dos Índios
Polícia tem intensificado a fiscalização de trânsito em Palmeira dos Índios - Foto: Ascom/SSP AL

A Polícia Militar (PM) vem intensificando a fiscalização de trânsito no município de Palmeira dos Índios e nesta quarta-feira (9) quatro ocorrências com irregularidades foram flagradas na cidade do Agreste de Alagoas. Todas as infrações foram registradas com veículos de duas rodas. Além disso, também foi flagrada uma ilegalidade em Igaci.

A primeira infração registrada nesta quarta ocorreu em plena luz do dia, no período da manhã no bairro Alto do Cruzeiro. Os policiais viram quando um piloto passou em alta velocidade por uma via pública da comunidade. Os PMs fizeram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Porém, ele foi autuado por conduta perigosa (velocidade incompatível com a via). Ele foi liberado para comparecer em juízo, mas já responde por tráfico de drogas, organização criminosa e associação criminosa. A moto foi recolhida, pois, está sem licenciamento.

No começo da tarde, na Vila Maria, na rua Bráulio Montenegro, os policiais viram quando um condutor passou em alta velocidade num veículo ciclomotor. Os agentes fizeram abordagem e constataram que ele não era habilitado e não tinha Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Os policiais recolheram o automóvel para o pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM) por falta de licenciamento e foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o piloto.

No começo da noite, na Vila Maria, na rua Bráulio Montenegro, uma equipe policial viu quando um condutor passava numa motocicleta pela contramão. Ele passava por uma área de grande fluxo de estudantes e veículos, avançando sinal vermelho e cometendo infrações. Os PMs constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi multado pelas infrações e a moto foi entregue a um condutor habilitado.

No fim da noite, no bairro Alto do Cruzeiro, na rua São Miguel, os militares viram quando uma dupla passou numa motocicleta e o passageiro não usava capacete. Os policiais fizeram abordagem e constataram que o condutor não possuía CNH. Ele recebeu as devidas multas pelas infrações e o veículo foi recolhido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).