Prefeitura inicia contagem regressiva para o 5º Festival de Inverno de Palmeira dos Índios
Preparativos estão sendo finalizados com a divulgação de algumas atrações
Falta apenas um mês para o início da quinta edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), e a cidade já respira expectativa. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, finaliza os preparativos para oferecer ao público uma experiência inesquecível de lazer, cultura e diversão, ao lado da família e dos amigos.
Algumas atrações nacionais já foram confirmadas, como Natanzinho Lima, Péricles, Murilo Huff, Amado Batista e Seu Desejo. Em breve, a programação completa será divulgada, com destaque para os artistas alagoanos que, como em todas as edições, garantem um brilho especial ao eevento.
Mas você se lembra como tudo começou? A primeira edição do FIPI foi idealizada em 2021, na gestão do então prefeito Júlio Cezar, em um momento desafiador, sombrio e cheio de incertezas: a pandemia da Covid-19. Naquele ano, os shows ocorreram em formato virtual, direto do Clube Campestre, com apresentações de artistas locais como Osman Araújo, Giba Simplício, Auvanildo Araújo, Alex Souza e Art Nossa, entre outros. Transmitido pelo YouTube da prefeitura, o evento já mostrava sinais de que se tornaria um marco cultural da cidade.
A segunda edição, realizada no Estádio Municipal Juca Sampaio, confirmou esta promessa. Grandes nomes como João Gomes, Jorge de Altinho, Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, Zé Vaqueiro, Santana e Alcymar Monteiro foram as estrelas da vez e atraíram um grande público.
Na terceira edição, o FIPI passou a integrar oficialmente o Circuito Alagoano de Inverno, ao lado de Mar Vermelho, Ibateguara e Água Branca. Ainda no Juca Sampaio, a festa foi marcada por shows de Roupa Nova, Alcione, Dilsinho, Mano Walter, Calcinha Preta, Xand Avião e Felipe Amorim, e consolidou de vez o sucesso do evento.
Já a quarta edição, realizada em 2024, marcou a estreia de um novo palco: a antiga Estação Ferroviária. O local histórico foi tomado por milhares de pessoas que prestigiaram apresentações de Vanessa da Mata, Geraldo Azevedo, Zezé Di Camargo, Heitor Costa, Pablo, Léo Magalhães e Zezo.
Muito além da música
Mais que um festival de shows, o FIPI movimenta toda a cidade. Cultura, economia, turismo, gastronomia e serviços locais giram em torno do evento, que se tornou uma vitrine para o que Palmeira dos Índios tem de melhor. “A edição de 2025 será ainda maior e dá sequência ao trabalho iniciado na gestão do ex-prefeito Júlio Cezar. Esperamos que o Festival impulsione não só a cultura, mas também a economia, o turismo e a culinária local. Que os visitantes possam se encantar com a nossa cidade, conhecer os nossos atrativos e viver momentos inesquecíveis aqui”, destacou a prefeita Tia Júlia.
Prepare-se para viver mais uma edição histórica do FIPI. “Palmeira dos Índios te espera de braços abertos, com muito frio, cultura e emoção. Venha participar deste momento conosco”, convidou a prefeita Tia Júlia.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
