Prefeitura inicia contagem regressiva para o 5º Festival de Inverno de Palmeira dos Índios
Preparativos estão sendo finalizados com a divulgação de algumas atrações

Falta apenas um mês para o início da quinta edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), e a cidade já respira expectativa. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, finaliza os preparativos para oferecer ao público uma experiência inesquecível de lazer, cultura e diversão, ao lado da família e dos amigos.
Algumas atrações nacionais já foram confirmadas, como Natanzinho Lima, Péricles, Murilo Huff, Amado Batista e Seu Desejo. Em breve, a programação completa será divulgada, com destaque para os artistas alagoanos que, como em todas as edições, garantem um brilho especial ao eevento.
Mas você se lembra como tudo começou? A primeira edição do FIPI foi idealizada em 2021, na gestão do então prefeito Júlio Cezar, em um momento desafiador, sombrio e cheio de incertezas: a pandemia da Covid-19. Naquele ano, os shows ocorreram em formato virtual, direto do Clube Campestre, com apresentações de artistas locais como Osman Araújo, Giba Simplício, Auvanildo Araújo, Alex Souza e Art Nossa, entre outros. Transmitido pelo YouTube da prefeitura, o evento já mostrava sinais de que se tornaria um marco cultural da cidade.
A segunda edição, realizada no Estádio Municipal Juca Sampaio, confirmou esta promessa. Grandes nomes como João Gomes, Jorge de Altinho, Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, Zé Vaqueiro, Santana e Alcymar Monteiro foram as estrelas da vez e atraíram um grande público.
Na terceira edição, o FIPI passou a integrar oficialmente o Circuito Alagoano de Inverno, ao lado de Mar Vermelho, Ibateguara e Água Branca. Ainda no Juca Sampaio, a festa foi marcada por shows de Roupa Nova, Alcione, Dilsinho, Mano Walter, Calcinha Preta, Xand Avião e Felipe Amorim, e consolidou de vez o sucesso do evento.
Já a quarta edição, realizada em 2024, marcou a estreia de um novo palco: a antiga Estação Ferroviária. O local histórico foi tomado por milhares de pessoas que prestigiaram apresentações de Vanessa da Mata, Geraldo Azevedo, Zezé Di Camargo, Heitor Costa, Pablo, Léo Magalhães e Zezo.
Muito além da música
Mais que um festival de shows, o FIPI movimenta toda a cidade. Cultura, economia, turismo, gastronomia e serviços locais giram em torno do evento, que se tornou uma vitrine para o que Palmeira dos Índios tem de melhor. “A edição de 2025 será ainda maior e dá sequência ao trabalho iniciado na gestão do ex-prefeito Júlio Cezar. Esperamos que o Festival impulsione não só a cultura, mas também a economia, o turismo e a culinária local. Que os visitantes possam se encantar com a nossa cidade, conhecer os nossos atrativos e viver momentos inesquecíveis aqui”, destacou a prefeita Tia Júlia.
Prepare-se para viver mais uma edição histórica do FIPI. “Palmeira dos Índios te espera de braços abertos, com muito frio, cultura e emoção. Venha participar deste momento conosco”, convidou a prefeita Tia Júlia.
Últimas notícias

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem nem o atendimento à população

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás

Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de preços para presentes do Dia dos Pais

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Flanelinha é denunciado por ameaçar segurança de escola na Ponta Verde

Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
