Prefeita de Palmeira dos Índios institui Política Municipal de Busca Ativa Escolar
gestora também assinou ordens de serviço para a manutenção de creches municipais

Na manhã desta quinta-feira (24), a prefeita Tia Júlia assinou o termo que institui oficialmente a Política Municipal de Busca Ativa Escolar, uma importante estratégia para combater a evasão e garantir o direito à educação de crianças e adolescentes do município. Durante a solenidade, a gestora também assinou as ordens de serviço para as manutenções das creches municipais Maria do Carmo Sampaio e Caparica e Professora Jane Sampaio Calado Monteiro. A solenidade de assinatura dos documentos contou com a presença de secretários municipais, além de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semede) responsáveis pela Busca Ativa, que aproveitaram a ocasião para apresentar os êxitos alcançados pela iniciativa ainda este ano.
A coordenadora do programa em Palmeira dos Índios, Auta Tânia falou sobre a importância de cada um dos colaboradores para o sucesso da ação. “Cada profissional que está aqui hoje se empenhou e bateu às portas das casas a fim de colocar as crianças nas escolas”.
A ação fortalece o compromisso da administração com a melhoria da infraestrutura das unidades de ensino infantil. A Política de Busca Ativa Escolar, em parceria com o UNICEF, tem como objetivo identificar, acolher e garantir o retorno à escola de estudantes que estão fora da sala de aula, por meio de ações articuladas entre Educação, Saúde, Assistência Social e conselhos tutelares.
A secretária municipal de Educação, Renilda Pereira, reforçou o papel da Busca Ativa Escolar como ferramenta de garantia de direitos. “A Busca Ativa não é apenas um projeto, é uma ação concreta de cuidado e responsabilidade com nossos estudantes. É dever do poder público garantir que todas as crianças estejam na escola, aprendendo e se desenvolvendo. Essa política fortalece nosso compromisso com a inclusão e com o futuro de Palmeira dos Índios”, afirmou a secretária.
Já a prefeita Tia Júlia destacou a importância da iniciativa.“ A Educação é prioridade na nossa gestão. Com a Busca Ativa, queremos garantir que nenhuma criança ou adolescente fique fora da escola. E com as ordens de serviço, reforçamos nosso compromisso com espaços seguros e acolhedores para nossas crianças desde a primeira infância”, afirmou a prefeita.

Veja também
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
