Prefeita Tia Júlia se reúne com lideranças indígenas para discutir demandas do povo Xukuru-Kariri
A prefeita Tia Júlia reafirmou o compromisso com os povos originários e garantiu que todas as ações serão realizadas com responsabilidade e planejamento.

Na manhã desta quarta-feira (9), a prefeita Tia Júlia, acompanhada de sua equipe, se reuniu com representantes da etnia indígena Xukuru-Kariri para discutir demandas prioritárias do povo originário. O encontro foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de lideranças das aldeias situadas em Palmeira dos Índios.
Entre os principais pontos abordados, destacaram-se a construção de uma creche voltada à comunidade indígena e a criação da Secretaria Municipal dos Povos Originários, uma pasta inédita que visa dar mais visibilidade, autonomia e estrutura para o atendimento das necessidades das populações indígenas do município. De acordo com a gestão municipal, a criação da nova secretaria está prevista para ser oficializada no mês de agosto.
Na oportunidade, a prefeita Tia Júlia reafirmou o compromisso com os povos originários e garantiu que todas as ações serão realizadas com responsabilidade e planejamento. “Estamos trabalhando para que todas as ações prometidas saiam do papel. As providências já estão sendo tomadas e os resultados virão no tempo certo, com respeito e compromisso com as comunidades indígenas”, afirmou.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
