Jornalista Paulo Soares, o Amigão da ESPN, morre em São Paulo
Soares fez história na televisão brasileira ao apresentar as notícias esportivas ao lado do colega Antero Grego, que faleceu em maio do ano passado
O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como ‘Amigão’, da ESPN, morreu em São Paulo nesta segunda-feira (29), aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Soares fez história na televisão brasileira ao apresentar as notícias esportivas ao lado do jornalista Antero Grego, que faleceu em maio do ano passado, em razão de um tumor no cérebro, aos 69 anos.
Nos últimos anos, o apresentador passou por várias cirurgias na coluna vertebral devido a problemas de dor e mobilidade, sendo o objetivo das operações descomprimir os nervos e melhorar a circulação.
O velório de Paulo Soares está marcado para a tarde desta segunda-feira (29), no Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo.
O apelido de Amigão da Galera surgiu em 1990, através de seu colega e repórter Osvaldo Pascoal, na Rádio Record.
Paulo Soares começou sua carreira como narrador aos 15 anos, em fevereiro de 1978, na Rádio Clube Ararense. Ao longo da carreira, trabalhou em várias rádios, como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN.
Na televisão, também teve passagens pelo SBT, Cultura e TV Gazeta.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ceci garante reajuste de 6% e rateio para profissionais da educação em Atalaia
Elefante-marinho é encontrado morto em Jequiá da Praia; Biota é acionado
Cabo Bebeto vota nulo e critica escolha política para vaga no TCE-AL
Alagoas adere a programa para reduzir imposto sobre diesel importado
PRF inicia Operação Semana Santa 2026 em Alagoas nesta quarta-feira (1º)
Prefeitura de Palmeira dos índios distribui 28 toneladas de peixe para 13 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
