Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes a prefeita Tia Júlia, além de lideranças comunitárias e representantes das secretarias municipais
Na manhã desta quinta-feira (30) a Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou mais uma entrega de alevinos; desta vez, foram entregues 20 mil exemplares a representantes de comunidades da zona rural do município. A ação integra o programa Palmeira Mais Peixe, que incentiva a piscicultura e fortalece a produção de peixes em comunidades rurais como objetivo de incentivar a geração de renda e a segurança alimentar das famílias beneficiadas.
Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes a prefeita Tia Júlia, além de lideranças comunitárias e representantes das secretarias municipais. Entre eles, o assessor especial da Secretaria de Povos Originários e representante do quilombo Tabacaria Elson Paulino, que destacou o valor simbólico e prático da ação para as comunidades tradicionais. “Essa entrega representa muito para nós. O peixe é alimento, é sustento, mas também é dignidade. Cada alevino que chega aqui é uma semente de esperança, que vai crescer e alimentar muitas famílias. É bonito ver a prefeitura voltando o olhar para o campo com esse carinho”, disse Elson.
Também estiveram presentes o secretário municipal da Secretaria de Povos Originários Cacique Selmo Xukuru-Kariri, além de outros secretários municipais, como o de Articulação Política Agenor Leôncio; de Agricultura José Cícero e ainda a secretária-adjunta Jenifer Monteiro (da Agricultura) e de Infraestrutura Arnaldo Cavalcante. A entrega foi comemorada com entusiasmo pelos moradores e líderes das comunidades, que ressaltaram a importância do projeto para o fortalecimento da economia local.
Após a solenidade, os alevinos foram soltos no açude, onde serão alimentados até atingirem o tamanho ideal para a pesca.O secretário de Agricultura José Cícero destacou o compromisso da gestão em manter ações que fortalecem o campo. “Quando levamos alevinos para essas comunidades, não incentivamos apenas a piscicultura, mas garantimos que mais famílias possam produzir seu próprio alimento e gerar renda. É uma política que transforma realidades e mostra que o desenvolvimento pode ser sustentável e coletivo”, afirmou o secretário.
Ao encerrar o evento, a prefeita Tia Júlia reforçou a importância da iniciativa e o compromisso da gestão com o desenvolvimento rural. “O nosso trabalho é cuidar das pessoas e isso passa por fortalecer o campo, apoiar os produtores e garantir oportunidades. O programa Palmeira Mais Peixe é uma ação simples, mas cheia de significado porque leva vida, alimento e esperança para quem mais precisa. É assim que construímos uma Palmeira dos Índios mais justa e solidária”, declarou a prefeita.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
