Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes a prefeita Tia Júlia, além de lideranças comunitárias e representantes das secretarias municipais
Na manhã desta quinta-feira (30) a Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou mais uma entrega de alevinos; desta vez, foram entregues 20 mil exemplares a representantes de comunidades da zona rural do município. A ação integra o programa Palmeira Mais Peixe, que incentiva a piscicultura e fortalece a produção de peixes em comunidades rurais como objetivo de incentivar a geração de renda e a segurança alimentar das famílias beneficiadas.
Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes a prefeita Tia Júlia, além de lideranças comunitárias e representantes das secretarias municipais. Entre eles, o assessor especial da Secretaria de Povos Originários e representante do quilombo Tabacaria Elson Paulino, que destacou o valor simbólico e prático da ação para as comunidades tradicionais. “Essa entrega representa muito para nós. O peixe é alimento, é sustento, mas também é dignidade. Cada alevino que chega aqui é uma semente de esperança, que vai crescer e alimentar muitas famílias. É bonito ver a prefeitura voltando o olhar para o campo com esse carinho”, disse Elson.
Também estiveram presentes o secretário municipal da Secretaria de Povos Originários Cacique Selmo Xukuru-Kariri, além de outros secretários municipais, como o de Articulação Política Agenor Leôncio; de Agricultura José Cícero e ainda a secretária-adjunta Jenifer Monteiro (da Agricultura) e de Infraestrutura Arnaldo Cavalcante. A entrega foi comemorada com entusiasmo pelos moradores e líderes das comunidades, que ressaltaram a importância do projeto para o fortalecimento da economia local.
Após a solenidade, os alevinos foram soltos no açude, onde serão alimentados até atingirem o tamanho ideal para a pesca.O secretário de Agricultura José Cícero destacou o compromisso da gestão em manter ações que fortalecem o campo. “Quando levamos alevinos para essas comunidades, não incentivamos apenas a piscicultura, mas garantimos que mais famílias possam produzir seu próprio alimento e gerar renda. É uma política que transforma realidades e mostra que o desenvolvimento pode ser sustentável e coletivo”, afirmou o secretário.
Ao encerrar o evento, a prefeita Tia Júlia reforçou a importância da iniciativa e o compromisso da gestão com o desenvolvimento rural. “O nosso trabalho é cuidar das pessoas e isso passa por fortalecer o campo, apoiar os produtores e garantir oportunidades. O programa Palmeira Mais Peixe é uma ação simples, mas cheia de significado porque leva vida, alimento e esperança para quem mais precisa. É assim que construímos uma Palmeira dos Índios mais justa e solidária”, declarou a prefeita.
Últimas notícias
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo hoje em Brasília
Mega-Sena, concurso 2.966: prêmio acumula e vai a R$ 115 milhões
Taxa de desemprego fica em 5,6% em 2025, menor patamar da série histórica
Povoado indígena do Peru ameaça se anexar ao Brasil
Governo autoriza construção de aeroporto de pequeno porte em Delmiro Gouveia
Com Eva e Dona Flô, Folia de Rua chega ao Lago da Perucaba com segurança, organização e alegria
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
