Brasília sedia 25º Encontro Nacional do Congemas com presença de Igaci
Comitiva de Igaci participa de oficinas e reuniões sobre financiamento e ampliação de serviços socioassistenciais
Brasília recebe, entre os dias 5 e 7 de novembro, o 25º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. O evento reúne gestores de todo o país para definir diretrizes e prioridades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para 2025, fortalecendo o papel dos municípios.
Igaci está representada pelo Vice-Prefeito Josenildo França, acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social, Loiz Lenne, e da Diretora de Planejamento e Orçamento da Assistência Social, Gislenny Alves. A comitiva participa de debates, oficinas e reuniões que tratam do financiamento do SUAS, da valorização dos trabalhadores e da ampliação dos serviços socioassistenciais.
Ao final do encontro, será entregue um documento nacional com propostas dos municípios ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, reforçando o compromisso com o fortalecimento da proteção social.
O Prefeito Petrucio Barbosa parabenizou a participação de Igaci no evento e destacou a importância do diálogo federativo:
“Seguimos firmes no compromisso com uma assistência social forte, humana e presente na vida das famílias igacienses. Nossa equipe está em Brasília para garantir mais avanços, defender recursos e fortalecer o SUAS em nosso município.”
Últimas notícias
Caminhoneiro é assaltado e deixado amarrado em Olho d’Água Grande
Itamaraty nega vistos e barra "missão eleitoral" do governo Trump no Brasil
Fabio Costa participa de convenção nacional do PL e destaca força da direita em Alagoas
Homem é baleado após assaltante exigir desbloqueio de celular durante em Maceió
Prisões, combate ao tráfico, violência doméstica e mais: batalhão da PM registra 28 ocorrências em 24h
PM intensifica ações de proteção às mulheres e registra prisão por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
