Hospital Regional de Palmeira dos Índios conta com 10 leitos de UTI e 150 de enfermaria para adultos e crianças
Para a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a chegada do hospital é resultado de um esforço coletivo e de parcerias importantes
A saúde pública municipal receberá um importante reforço com a implantação do Hospital Regional de Palmeira dos Índios, uma unidade estratégica que ampliará a capacidade de atendimento e fortalecerá a rede assistencial do município e da região. O equipamento público representa um avanço significativo na oferta de serviços de média e alta complexidade e garantirá mais dignidade para a população. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (19).
De acordo com um dos engenheiros responsáveis pela obra Rosilan Oliveira, a unidade hospitalar conta com enfermarias destinadas ao atendimento de adultos e crianças, com o total de 150 leitos. “Todos os ambientes são climatizados e equipados com tecnologia de última geração, o que assegura conforto, segurança e eficiência nos atendimentos. Além disso, o hospital dispõe de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – um deles, destinado ao isolamento de pacientes com doenças infecciosas”, explicou o profissional.
Para a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a chegada do hospital é resultado de um esforço coletivo e de parcerias importantes. “Este é um momento de gratidão. Agradeço ao ex-prefeito Júlio Cezar, que teve um papel fundamental ao ajudar a trazer este hospital para Palmeira dos Índios. Trata-se de uma conquista que vai salvar vidas e melhorar significativamente o cuidado com a saúde da nossa população”, destacou a secretária.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar reforçou que o novo Hospital é um sonho antigo da população que vai salvar muitas vidas. “Agradeço ao ministro Renan Filho, ao senador Renan Calheiros e ao governador Paulo Dantas por este presente grandioso para Palmeira dos Índios. Este é o sonho de muitas gerações e que vai acolher e salvar as pessoas. Quantos já morreram nas ambulâncias, a caminho de um hospital em outras cidades? Agora, a população terá o seu próprio hospital e, com isso, muitas vidas serão salvas. É um sonho realizado, com um hospital do tamanho que Palmeira merece”, ressaltou o secretário.
A prefeita Tia Júlia também ressaltou a relevância do novo equipamento para o município. “O Hospital Regional de Palmeira dos Índios é um sonho que se torna realidade e reafirma o nosso compromisso com a saúde pública. Estamos trabalhando para garantir um atendimento cada vez mais digno, humano e eficiente para o povo de Palmeira dos Índios”, afirmou a prefeita.
Últimas notícias
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Policial militar que matou enfermeira em Penedo tinha ciúmes dos plantões noturnos
Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
[Vídeo] Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Antares, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
