Polícia

Policial militar que matou enfermeira em Penedo tinha ciúmes dos plantões noturnos

Segundo a Polícia Civil, suspeito demonstrava incômodo com a rotina de trabalho da vítima

Por 7Segundos 15/12/2025 16h04
Policial militar que matou enfermeira em Penedo tinha ciúmes dos plantões noturnos
Enfermeira Ane Beatriz Cavalcante, de 29 anos, foi assassinada na última sexta-feira (12) - Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga se o policial militar preso suspeito de matar a enfermeira Ane Beatriz Cavalcante, de 29 anos, agiu motivado por ciúmes relacionados à rotina de trabalho da vítima. O crime ocorreu na última sexta-feira (12) e segue sob investigação.

Durante os depoimentos, familiares relataram que o casal mantinha uma convivência discreta e que não havia registros anteriores de agressões. No entanto, surgiram informações de que o suspeito demonstrava incômodo sempre que Ane Beatriz era escalada para plantões noturnos.

Segundo o delegado Flávio Dutra, responsável pelo caso, testemunhas afirmaram que as discussões verbais entre o casal estavam ligadas, em sua maioria, ao ciúme do policial em relação à rotina profissional da companheira. “Ela chegou a trocar escalas para evitar plantões noturnos e, assim, não gerar conflitos. Estamos diante de um contexto de violência psicológica, que também é uma forma grave de agressão”, explicou.

No dia do crime, moradores relataram ter ouvido uma discussão na residência do casal. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito deixando o imóvel, colocando objetos no carro e saindo do local. Ainda segundo a investigação, ele teria ido a um bar, onde tentou tirar a própria vida, sendo contido por pessoas que estavam com ele.

Após deixar o local, o policial seguiu dirigindo em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Ele fugiu após o acidente e se apresentou à polícia apenas na noite do sábado (13).

Ane Beatriz trabalhava em um hospital particular de Penedo e era descrita por amigos e colegas como uma profissional dedicada e muito querida.