Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Ação foi deflagrada nesta terça-feira (16)
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nesta terça-feira (16), no Agreste alagoano, uma operação voltada ao combate ao crime de pirataria digital e outras práticas ilícitas contra a propriedade intelectual. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Estrela de Alagoas.
De acordo com a PCAL, a operação teve como objetivo identificar e responsabilizar administradores e colaboradores de plataformas piratas utilizadas para a distribuição ilegal de conteúdos protegidos por direitos autorais, prática que gera prejuízos econômicos e viola a legislação vigente.
O mandado de apreensão na cidade de Estrela de Alagoas serviu também para coletar elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento.
Conforme informou a Polícia Civil, o material apreendido será submetido à análise técnica para aprofundamento das apurações e eventual responsabilização dos envolvidos, conforme previsto em lei. As diligências seguem em curso.
A ação foi feita por meio o Laboratório de Conhecimento Cibernético da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e contou com atuação conjunta do Ciber Lab, do Ministério da Justiça, e foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, da DINPOL.
“A operação reforça o compromisso da PCAL com o enfrentamento aos crimes cibernéticos e a proteção da propriedade intelectual, fortalecendo a atuação integrada entre órgãos estaduais e federais no combate às práticas ilícitas”, disse o delegado Thales Araújo.
Veja também
Últimas notícias
Lucas Lima sofre tentativa de assalto em São Paulo e fica com 'cortes leves' pelo corpo
Ilha do Ferro, no Sertão de AL, vira inspiração de coleção de roupas da Renner
Alagoas ultrapassa 1 milhão de emissões da nova Carteira de Identidade Nacional
Capivara e anta brasileira, amigas, são sacrificadas em zoo na Inglaterra
Jovem conta o que sentiu ao ser atingida por raio
Jorge Dantas destaca mobilização da AMA durante caravana federativa
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
