Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Investigação descartou tese de legítima defesa após análise pericial e depoimentos
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), apura um homicídio ocorrido na madrugada dessa quinta-feira (18), no município de Ouro Branco, no Sertão do Estado.
A vítima, identificada como José Vânio Lúcio da Silva, morreu após ser atingida por disparo de arma de fogo, provocado por uma espingarda calibre 12.
De acordo com as diligências iniciais, o pai do autor do disparo apresentou-se à autoridade policial alegando que o fato teria ocorrido em contexto de legítima defesa, afirmando que a vítima teria ido até a residência da família portando a arma de fogo e ameaçando matar seu filho.
No entanto, após os primeiros levantamentos realizados no local do crime, com atuação da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística e apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema (7º BPM), a tese de legítima defesa foi descartada.
Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado Antônio Lino, da UALC 3, a vítima e o autor do disparo possuíam uma rixa anterior, embora a motivação do conflito não tenha sido esclarecida.
Na noite do crime, familiares relataram que todos consumiam bebidas alcoólicas na residência do suspeito, quando a vítima chegou ao local provocando e afirmando que iria “acertar as contas” com ele.
“O pai do autor conseguiu acalmar a vítima e retirar a arma de suas mãos, entregando-a ao próprio filho. Mesmo com a situação já controlada, o homem, que estaria embriagado, efetuou um disparo fatal contra José Vânio”, explicou o delegado Antônio Lino.
Ainda conforme o delegado, a versão apresentada foi confirmada pelos laudos periciais, que não identificaram marcas de luta corporal no local, afastando a hipótese de legítima defesa.
O suspeito foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar, sendo conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para a realização dos procedimentos legais.
A Polícia Civil de Alagoas seguirá com as providências investigativas cabíveis para a completa elucidação do caso.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
