Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Investigação descartou tese de legítima defesa após análise pericial e depoimentos
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), apura um homicídio ocorrido na madrugada dessa quinta-feira (18), no município de Ouro Branco, no Sertão do Estado.
A vítima, identificada como José Vânio Lúcio da Silva, morreu após ser atingida por disparo de arma de fogo, provocado por uma espingarda calibre 12.
De acordo com as diligências iniciais, o pai do autor do disparo apresentou-se à autoridade policial alegando que o fato teria ocorrido em contexto de legítima defesa, afirmando que a vítima teria ido até a residência da família portando a arma de fogo e ameaçando matar seu filho.
No entanto, após os primeiros levantamentos realizados no local do crime, com atuação da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística e apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema (7º BPM), a tese de legítima defesa foi descartada.
Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado Antônio Lino, da UALC 3, a vítima e o autor do disparo possuíam uma rixa anterior, embora a motivação do conflito não tenha sido esclarecida.
Na noite do crime, familiares relataram que todos consumiam bebidas alcoólicas na residência do suspeito, quando a vítima chegou ao local provocando e afirmando que iria “acertar as contas” com ele.
“O pai do autor conseguiu acalmar a vítima e retirar a arma de suas mãos, entregando-a ao próprio filho. Mesmo com a situação já controlada, o homem, que estaria embriagado, efetuou um disparo fatal contra José Vânio”, explicou o delegado Antônio Lino.
Ainda conforme o delegado, a versão apresentada foi confirmada pelos laudos periciais, que não identificaram marcas de luta corporal no local, afastando a hipótese de legítima defesa.
O suspeito foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar, sendo conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para a realização dos procedimentos legais.
A Polícia Civil de Alagoas seguirá com as providências investigativas cabíveis para a completa elucidação do caso.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
