Alagoas

Governador participa da inauguração do novo Fórum da Comarca de Batalha

Obra vai possibilitar melhor atendimento aos jurisdicionados do município sertanejo, que celebrou 78 anos de Emancipação Política

Por 7Segundos com Agência Alagoas 22/12/2025 15h03
Governador participa da inauguração do novo Fórum da Comarca de Batalha
Prédio passou por reforma geral, que visa à modernização da estrutura física e à melhoria das condições de funcionamento da unidade - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou, na manhã desta segunda-feira (22), da inauguração da reforma do Fórum da Comarca de Batalha, denominado Edifício Desembargador José Agnaldo de Souza Araújo. Ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, Paulo Dantas voltou a afirmar a importância da harmonia entre os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo em Alagoas, que só traz ganhos para o desenvolvimento do Estado.

"Eu acredito muito que o Estado de Alagoas tem se destacado pela união dos nossos Poderes; por essa maturidade institucional dos seus agentes, de todos os setores, de todos os poderes, que se refletem nas práticas do dia a dia", observou o governador.

Ele agradeceu e elogiou a condução do Poder Executivo pelo presidente do Tribunal de Justiça, quando no exercício do cargo de governador.

"Como ficarei até o fim do meu mandato, já anuncio que antecipadamente que o presidente Fábio Bittencourt irá assumir mais um período o governo de Alagoas no próximo ano", antecipou o governador.


Paulo Dantas também destacou a importância dos investimentos para requalificação do Fórum de Batalha, que vai garantir mais conforto, não só aos jurisdicionados, mas também aos servidores e servidoras da Comarca.

Fábio Bittencourt, por sua vez, também destacou que a união dos Poderes em Alagoas tem como único objetivo trabalhar em prol dos alagoanos, principalmente os mais carentes

"É com enorme prazer que eu me encontro mais uma vez na cidade de Batalha. Então é com muita satisfação que conseguimos fazer essas entregas ao povo batalhense. Entregamos um fórum renovado, modernizado, qualificado, não só para egressos do Poder Judiciário, mas para os advogados e para os jurisdicionados", acentuou Bittencourt.


O prefeito de Batalha, Wagney Dantas, também agradeceu pela entrega da reforma do Fórum no dia em que a cidade completa 78 anos de emancipação.

"É uma satisfação muito grande poder participar de uma entrega importante, como esse prédio que está sendo entregue hoje, dia da Emancipação Política de Batalha, que completa 78 anos, e nada mais justo que agradecer por terem escolhido para fazer essa grande entrega nesse dia", agradeceu Wagney Dantas.

Ele lembrou que o Poder Judiciário desenvolve importante trabalho no município, a exemplo do Programa Moradia Legal, que proporcionou a regularização fundiária de centenas de imóveis de moradores.

"O Programa Moradia Legal contribuiu muito com esse município, regularizando as residências, pessoas que não tinham condição nenhuma de regularizar seus imóveis e com esse programa conseguiram esse objetivo", agradeceu o prefeito.

Requalificação


O prédio passou por reformas gerais, que visam à modernização da estrutura física e à melhoria das condições de funcionamento da unidade judicial.

Entre os serviços executados estão a recuperação das fachadas e de fissuras, pintura geral, revisão do letreiro, limpeza completa do edifício, recomposição de cerâmicas e substituição de luminárias.


As intervenções também incluíram a recomposição do jardim, recuperação estrutural, manutenção do gradil, organização da fiação elétrica, construção de casa de gás e revisão geral das esquadrias externas, com ajustes em vidros, películas, alumínios e vedações.

Para garantir maior acessibilidade, foi realizada a instalação de piso tátil, além da adequação do Tribunal do Júri às normas vigentes. Outros serviços contemplaram a confecção de marcenaria na área de serviço, entre diversas melhorias que contribuem para um ambiente mais seguro, funcional e acolhedor para magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados.