Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Suspeito foi localizado e capturado em Estrela de Alagoas
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação (NI-DRACCO), informou nesta quinta-feira (12) que prendeu um homem, de 34 anos, no município de Estrela de Alagoas. Ele praticou, entre 25 de novembro até o dia 8 de fevereiro, furtos de fontes retificadoras e baterias em 21 municípios de Alagoas e oito municípios de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, cada furto que era praticado ele deixava cerca de 8 mil usuários sem serviços de internet por vários dias. Em decorrência da falta dos serviços de internet a empresa recebeu milhares de ligações, tendo que repor novos equipamentos para restabelecer os serviços.

Durante as investigações, foi constatado que os dois suspeitos tinham como modus operandi: alugar veículos na região do Agreste de Alagoas e se deslocarem, sempre no início do dia, até as torres onde ficavam os equipamentos de internet e telefonia, abriam as torres e subtraiam os equipamentos.
Apenas com a subtração de equipamentos a empresa teve um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Além disso, o prejuízo maior era da população que ficava sem os serviços de internet por vários dias
Durante a prisão em flagrante, de um dos autores, no dia 10 de fevereiro deste ano, foi apreendido o veículo que estava sendo utilizado por eles, além de alicate e várias ferramentas que eles utilizavam para praticar o furto.
As investigações continuam para localizar o outro acusado, bem como para saber para quem estava sendo vendido esse material após o furto. Quem tiver informações sobre o suspeito foragido, pode ligar para o Disque-Denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
Confira aqui o vídeo da prisão:
Veja também
Últimas notícias
Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento
Pré-candidato ao Senado, Arthur Lira reúne lideranças no Sertão e destaca investimentos
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
PGR e ministros do STF defendem afastamento de Toffoli do caso Master
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
