Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Suspeito foi localizado e capturado em Estrela de Alagoas
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação (NI-DRACCO), informou nesta quinta-feira (12) que prendeu um homem, de 34 anos, no município de Estrela de Alagoas. Ele praticou, entre 25 de novembro até o dia 8 de fevereiro, furtos de fontes retificadoras e baterias em 21 municípios de Alagoas e oito municípios de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, cada furto que era praticado ele deixava cerca de 8 mil usuários sem serviços de internet por vários dias. Em decorrência da falta dos serviços de internet a empresa recebeu milhares de ligações, tendo que repor novos equipamentos para restabelecer os serviços.

Durante as investigações, foi constatado que os dois suspeitos tinham como modus operandi: alugar veículos na região do Agreste de Alagoas e se deslocarem, sempre no início do dia, até as torres onde ficavam os equipamentos de internet e telefonia, abriam as torres e subtraiam os equipamentos.
Apenas com a subtração de equipamentos a empresa teve um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Além disso, o prejuízo maior era da população que ficava sem os serviços de internet por vários dias
Durante a prisão em flagrante, de um dos autores, no dia 10 de fevereiro deste ano, foi apreendido o veículo que estava sendo utilizado por eles, além de alicate e várias ferramentas que eles utilizavam para praticar o furto.
As investigações continuam para localizar o outro acusado, bem como para saber para quem estava sendo vendido esse material após o furto. Quem tiver informações sobre o suspeito foragido, pode ligar para o Disque-Denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
Confira aqui o vídeo da prisão:
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro cresce e empata com Lula no 2º turno, diz Datafolha
Fabio Costa denuncia falta de acessibilidade para PCD's em faculdade particular de Maceió
Polícia Militar deflagra operação contra perturbação do sossego em Rio Largo e Satuba
Polícia apura agressão brutal contra jovem que teve lábios arrancados pelo companheiro em Viçosa
Solteira, Lívia Andrade aparece em produção dourada e comemora: 'Sextou'
Britney Spears carregava pílulas de anfetamina quando foi presa, diz site
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
