Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
A romaria será realizada entre os dias 29 e 31 de maio
A cidade de Palmeira dos Índios já vive o clima de fé e devoção com a aproximação da Romaria de Frei Damião, uma das manifestações religiosas mais aguardadas da região. A prefeitura, em parceria com a Igreja São Vicente de Paulo, deu início aos preparativos para o evento que promete reunir fiéis de diversas localidades.
A organização conta com o envolvimento direto do padre Leandro Marques e da gestão municipal, liderada pela prefeita Tia Júlia. A proposta é garantir que a programação das Santas Missões ocorra de forma estruturada, acolhedora e segura para todos os participantes.
A romaria será realizada entre os dias 29 e 31 de maio e deve movimentar não apenas o cenário religioso, mas também a economia local, com a chegada de visitantes e peregrinos. Para isso, a prefeitura já articula uma força-tarefa que abrange áreas essenciais como cultura, segurança pública, saúde, iluminação e mobilidade urbana.
Segundo a prefeita, o compromisso da gestão é assegurar total suporte ao evento, reforçando a importância da celebração tanto no aspecto espiritual quanto cultural para o município. “Com tradição e forte simbolismo no Nordeste, a romaria de Frei Damião reafirma a fé popular e fortalece os laços da comunidade, transformando Palmeira dos Índios em um dos principais destinos de peregrinação religiosa durante o período. Vai ser uma festa muito bonita’, garantiu Tia Júlia.

Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
