Polícia

PRF prende homem com veículo roubado e sinais adulterados em Maribondo

Carro havia sido roubado em Recife (PE) e circulava com sinais identificadores adulterados

Por 7Segundos, com PRF 13/08/2026 16h04
PRF prende homem com veículo roubado e sinais adulterados em Maribondo
PRF apreendeu veículo com sinais identificadores adulterados durante abordagem em Maribondo - Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (13), um homem suspeito de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em Maribondo, no interior de Alagoas.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h30, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem, os policiais identificaram indícios de adulteração nos sinais identificadores do automóvel.

Após uma análise mais detalhada, a equipe conseguiu identificar o veículo original. Conforme a PRF, o carro tinha registro de roubo ocorrido em 30 de junho de 2026, em Recife (PE).

Questionado pelos policiais, o condutor afirmou que havia adquirido o veículo por meio de uma negociação com outro homem. Segundo o relato, ele entregou outro automóvel e mais R$ 1 mil como entrada, ficando acordado o pagamento dos R$ 17 mil restantes em parcelas.

Durante a consulta, os policiais também verificaram que o homem já possuía registros relacionados aos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e estelionato.

Diante da situação, o homem e o veículo foram encaminhados à CISP de Viçosa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.