Roberto Ventura
CSA humilha o Bahia
A última rodada da Copa do Nordeste foi marcada por jogos distintos para Alagoas. Enquanto o CSA humilhou o Bahia no estádio Rei Pelé, pelo placar de 4 a 1, o CRB foi vergonhosamente goleado pelo Ceará por 5 a 1 no Estádio Castelão, em Fortaleza.
O CSA aplicou uma goleada que poderia ter sido bem maior em cima da boa equipe do Bahia. O azulão impôs seu ritmo de jogo, com toques rápidos e envolventes, assustando aos baianos. Bem compactado na defesa, com um meio de campo consistente e um ataque envolvente e que soube aproveitar as chances de gol, o time do Mutange venceu com folga, e o placar bem que poderia ter sido maior.
A goleada foi iniciada através de Jeferson Maranhense aos 16 minutos, Mineiro aos 30, Daniel Costa aos 37 - com um belíssimo gol - e Josimar aos 28 da etapa final, enquanto que Rafinha – ex-Flamengo – no 1º minuto do segundo tempo descontou para o Bahia.
O CSA do técnico Oliveira Canindé, vai jogar agora fora de casa contra o Vitória da Conquista, na noite da próxima quarta-feira (22), – o time baiano estreou com derrota para Santa Cruz por 3×2, em partida realizada no último sábado (18), no Estádio do Arruda.
Já o Bahia, é o “lanterna” do grupo e terá um importante compromisso em casa com o apoio de sua torcida diante do Santa Cruz, na noite da próxima quarta-feira.
Depois da derrota para o Ceará, o CRB já tem um novo compromisso amanhã na cidade de Coruripe, na tentativa de se recuperar da goleada no Castelão. O time praiano vai enfrentar o Potiguar-RN, no Estádio Gérson Amaral.
Perder para o Ceará é normal, porém, o que não se admite é uma derrota nessas circunstâncias.