Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Dilma do PT avermelhou e nós também

17/10/2015 08h08
Dilma do PT avermelhou e nós também

A presidente da República Dilma Rousseff, do PT, avermelhou. O Tribunal de Contas da União – TCU – reprovou as contas do governo da presidente do ano de 2014.

A situação de Dilma no cargo de presidente do Brasil está cada vez mais insustentável. Nunca na história política do país um presidente da república teve suas contas reprovadas pelo TCU.

Essa situação é, vergonhosamente, histórica.

Assim como também é a situação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB, partido que recebeu propina de empreiteiras no escândalo da Petrobras, investigado e batizado pela Polícia Federal de ‘Operação Lava Jato’.

O evangélico deveria ao menos honrar a religião a qual pertence. Não é o que estamos vendo. E olha que a mentira de Cunha e as falcatruas que ele faz não são de hoje.

Eduardo Cunha pratica a corrupção desde os anos de 1990. Hoje ele tem mais habilidade no jogo político e tem feito todo tipo de manobra para se manter no poder.

Por que, vez por outra, trago esses assuntos nacionais aqui? Para que possamos abrir os olhos de quem está mais perto de nós. Olhem, vejam, ouçam, leiam sobre todas essas ações politiqueiras da nossa política brasileira.

Em nosso terreiro a situação não é diferente, embora seja de menos impacto e menos visível do que as que estamos, absurdamente, acompanhando pela imprensa nacional.

Confesso que fico estarrecido com as caras de pau que estamos vendo todos os dias. E o povo, onde está meu Senhor?

Parece que tudo está tão bem. Parece que todos estão aceitando tranquilamente a inflação que sufoca a todos nós. Parece que estamos com dinheiro até o último dia do mês.

Parece que temos, de sobra, para pagarmos todas as contas e todos os patos que estamos pagando por conta da desastrosa administração da senhora Dilma Rousseff em seu primeiro mandato de presidente da República.

Confesso que o que me resta é escrever para desabafar um pouco e tentar passar a minha indignidade dessa situação caótica a qual estamos vivendo dia após dia.

Se Dilma avermelhou como a cor do PT seria apenas um problema se fosse apenas ela. No entanto, quem está mais avermelhado ainda somos nós aqui.

E o que vamos fazer? Esperar para ver o que vai acontecer? Essa não seria a melhor saída.

Os movimentos sociais, as entidades de classes e outras instituições mais que façam algo a mais porque como está não dá.

Apesar de tudo, devemos seguir em frente. À luta continua. E como.

 


 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos