Servidores da Ufal aprovam estado de greve em assembleia geral
Técnicos-administrativos discutiram conjuntura e engajamento em paralisações
Na manhã dessa quarta-feira (21) foi realizada uma Assembleia Geral no pátio da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Além dos informes e relatos daqueles que participaram da caravana em Brasília, a reunião teve por objetivo discutir o estado de greve das centrais sindicais e as paralisações dos dias 22 e 29 de setembro.
O evento ainda possibilitou uma discussão sobre a atual conjuntura nacional. Por votação unânime, a categoria definiu engajamento nas mobilizações, deliberando pelo estado de greve (situação que é um alerta ao governo e permite que a qualquer momento os trabalhadores iniciem uma paralisação) na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. O evento também serviu para esclarecer que o SIntufal não luta em defesa do governo anterior, mas sua função é defender os direitos trabalhistas e combater o retrocesso, independentemente de quem ocupe a presidência do país.
Participação
O Sintufal lembra que é fundamental o engajamento e participação de todos os servidores, ativos e aposentados, nas atividade de mobilização da categoria. O estado de greve foi aprovado e precisamos que, a partir de agora, os técnicos acompanhem o calendário de lutas. Inicialmente serão realizadas reuniões setoriais no HUPAA. Veja logo abaixo:
03/10 – 09 às 10h - Local: 6º andar
03/10 – 11h- Local: Clínica médica
10/10 – 09 às 10h - Local: Pediatria
10/10 – 11h - Local: Banco de sangue
17/10 – 10h - Local: UTI – NEO/UCI-NEO
19/10 – 11h- Local: Banco de leite
20/10 – 11h - Local: Nefrologia.