Polícia

Mãe de acusados envolvidos na morte de auditor é presa em Maceió

A mulher teria dito que ajudou a apagar os vestígios

Por 7Segundos com TV Pajuçara 29/08/2022 07h07 - Atualizado em 29/08/2022 08h08
Mãe de acusados envolvidos na morte de auditor é presa em Maceió
Auditor fiscal da Sefaz encontratrado morto em canavial - Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (29), uma mulher, suspeita de participar do homicídio contra o autidor da SEFAZ, João Assis, foi presa. A acusada, identificada como Selma, seria mãe dos suspeitos, inclusive um que foi preso.

Segundo informações da delegada Rosimeire Vieira, imagens obtidas pela polícia mostram que a suspeita teria participado do crime. Além disso, a agente confirmou que a mulher teria dito que ajudou a apagar os vestígios.

A acusada foi levada até a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Santa Amélia.

Entenda o caso

Na noite da última sexta-feira (26), um auditor fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), identificado como João de Assis, foi encontrado morto em um canavial, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Foi por meio do celular da vítima, abandonado pelos suspeitos em um terreno baldio, em Rio Largo, que a polícia conseguiu chegar aos suspeitos. " Familiares vinham fazendo várias tentativas de contato. Em uma delas, uma pessoa que estava passando pelo local atendeu. O aparelho estava jogado em um terreno baldio e foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar. Em seguida, foi repassado à família e posteriormente à Polícia Civil", conta o delegado Thales Araújo.

"Em depoimento, ele relatou que a situação foi fruto de uma desavença por causa de uma fiscalização. Ele e o irmão ficaram com medo que empresa deles viesse a ser fechada. A desavença partiu para as vias de fato, o que teria provocado uma queda do servidor da Sefaz, que veio a bater a cabeça e ficou desacordado", relata o delegado.

A partir dessa situação, os irmãos levaram o auditor para um terreno baldio e atearam fogo em seu corpo. Essa versão foi contestada pelo responsável pelas investigação.