Violência

Vigilante é morto com tiro na cabeça em Porto Calvo

Homicídio ocorreu no bairro Mangazala

Por Maurício Silva 31/01/2023 07h07 - Atualizado em 31/01/2023 08h08
Vigilante é morto com tiro na cabeça em Porto Calvo
Segurança foi assassinado com um tiro na cabeça - Foto: Redes Sociais

A violência urbana segue crescendo em Alagoas e fez mais uma vítima fatal: desta vez um homem foi assassinado com um tiro na cabeça. O homicídio ocorreu no fim da noite desta segunda-feira (30), no bairro Mangazala, no município de Porto Calvo, no Norte do Estado.

De acordo com testemunhas, a vítima fatal trata-se de um trabalhador da área de segurança, identificado como Robson da Silva, de 44 anos de idade "Robe". Ele estava na região do Matadouro Público, na Mangazala, quando a pessoa suspeita se aproximou e efetuou um tiro na cabeça. O vigilante não teve tempo de ser socorrido.

O barulho do tiro chamou a atenção no bairro e quando as pessoas foram olhar o que tinha acontecido viram o corpo do vigilante estendido no chão, próximo a uma motocicleta. O rosto da vítima ficou totalmente desfigurado devido ao estrago feito por disparo de arma de fogo, possivelmente de espingarda calibre 12.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência e quando chegaram ao local encontraram o corpo estendido no chão perto de uma motocicleta modelo Honda Bros, de placa OYR-1187. Nenhum suspeito de ter cometido o crime estava no local.

Os militares ainda fizeram buscas, mas a pessoa suspeita de ter cometido o homicídio não foi encontrada. A Polícia Científica foi acionada e o corpo da vítima teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A Polícia Civil já deu início a investigação do homicídio. Familiares do vigilante e testemunhas prestarão depoimento para ajudar na elucidação do ato criminoso. A morte chamou muito a atenção na cidade.

Robe (boina) não resistiu ao tiro e morreu na hora. Foto: Divulgação