Política

Ítalo Guedes deixa Relações Institucionais e assume Articulação Política de Maragogi

Jéssica Yasmin Fidelis assume o lugar de Guedes

Por Maurício Silva 05/06/2023 16h04 - Atualizado em 05/06/2023 16h04
Ítalo Guedes deixa Relações Institucionais e assume Articulação Política de Maragogi
Ítalo Guedes vai para a Articulação Política - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), também resolveu fazer mudança na Secretaria Municipal de Relações Institucionais: Ítalo Joseph Guedes Santos deixou a pasta e assumiu a Secretaria de Articulação Política. A advogada Jéssica Yasmin Fidelis assume o lugar dele.

Sérgio Lira também resolveu mudar também o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social
. A primeira-dama Márcia Regina Fidelis deixou a liderança da pasta e cedeu lugar para a pedagoga e ex-coordenadora da Busca Ativa Escolar, Bertha Sanguinetti. Márcia Fidelis vai para a Secretaria da Mulher, que será criada.

Ítalo Guedes disse que sai da pasta com o sentido de dever cumprido. “É um sentimento de trabalho realizado, é um sentimento de dever cumprido, fui o primeiro secretário. Relações Institucionais foi uma proposta de Sérgio Lira para o âmbito da administração municipal. Nós desenvolvemos diversos trabalhos, alguns projetos de leis como o PCC da Administração, PCC da Saúde, reforma administrativa, regulação do PCC da Educação e outros projetos”, citou.

Guedes estava no comando da pasta desde 1º de janeiro de 2017. Na Articulação Política, ele assumiu o lugar de Jailson Pereira Costa “Gordo”. O prefeito Sérgio Lira enfatizou que Jailson Costa segue como um grande aliado e vai para uma missão especial.