Educação

Prefeito anuncia aumento de 10% para professores de Maragogi

Anúncio foi feito nesta terça-feira (11)

Por Maurício Silva 11/07/2023 15h03
Prefeito anuncia aumento de 10% para professores de Maragogi
Prefeito Sérgio Lira anunciou o aumento de 10% - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), anunciou nesta terça-feira (11) que a gestão municipal vai ofertar um aumento salarial de 10% para os professores da Rede Municipal de Educação da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

De acordo com o prefeito da cidade litorânea, o acréscimo de 10% foi uma proposta feita pelo próprio Sindicato do Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). “Foi uma proposta do sindicato e acatamos”, afirmou o gestor durante entrevista nesta terça-feira (11) ao radialista Marcos Menino na rádio Maragogi FM.

Sérgio Lira explicou ainda que o acrescimento nos vencimentos dos professores será efetuado a partir do mês de outubro desse ano. Segundo o gestor, o aumento de 10% vale para os professores concursados em exercício e para docentes aposentados (que se aposentaram até 2003). O aumento precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores.

Antecipação do 13º

Sérgio Lira também anunciou que a Prefeitura de Maragogi antecipou, mais uma vez, o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores do município. O crédito foi efetuado nesta terça-feira (11). A 2ª parcela do 13º salário será paga no mês de dezembro, dentro do prazo legal. Os aposentados e pensionistas do município não recebem o 13º salário parcelado, o dinheiro é depositado integralmente no último mês do ano. Os contratados da Educação também receberão o vencimento extra de forma integral no fim de ano.