Polícia

Acusado de tráfico morre em confronto com policiais em Matriz de Camaragibe

Troca de tiros ocorreu na Rua do Caranguejo

Por Maurício Silva 08/11/2023 07h07
Acusado de tráfico morre em confronto com policiais em Matriz de Camaragibe
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um acusado de tráfico foi morto em confronto com policiais no município de Matriz de Camaragibe. A ação policial na cidade do Norte de Alagoas ocorreu em plena luz do dia, na manhã desta terça-feira (7), na ‘Rua do Caranguejo’ e resultou ainda na prisão de um jovem e dois conseguiram fugir.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faziam patrulhamento na comunidade do Caranguejo e receberam denúncias de tráfico de entorpecentes numa residência. Os PMs foram até o imóvel indicado e o suspeito tentou fugir, mas ele foi detido dentro de casa.

Com o suspeito, os agentes de segurança pública apreenderam 14 pedras de crack, papelotes para embalar drogas, uma balança de precisão, R$ 5,00 em espécie e um caderno com anotações de nomes e valores, onde certamente era anotado a contabilidade da venda dos entorpecentes. Ele disse que o material era de um traficante da cidade.

Os policiais fizeram buscas e viram três suspeitos na comunidade. De acordo com o 6º BPM, os jovens começaram a atirar contra os PMs, que revidaram os tiros. Um dos disparos de arma de fogo acertou um dos suspeitos e os outros dois conseguiram fugir ilesos.

O jovem baleado – de 22 anos de idade - foi encaminhado para o Hospital Municipal Luiz Arruda, no bairro Centro, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Com ele foram encontrados 7g de cocaína e embaladas em 12 papelotes e um revólver calibre 38. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

O jovem preso – de 19 anos de idade – e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde a Polícia Civil fez a autuação por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.