Política

Prefeito de Maragogi diz que sucessor será escolhido entre três nomes

Afirmação foi dada nesta segunda-feira (13)

Por Maurício Silva 13/11/2023 16h04
Prefeito de Maragogi diz que sucessor será escolhido entre três nomes
Sérgio Lira está no quarto mandato em Maragogi - Foto: Túlio Mauro/ Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), disse nesta segunda-feira (13), durante entrevista na rádio Maragogi FM, que o candidato do grupo político para disputar as eleições de 2024 será escolhido entre nomes. Os pré-candidatos são: o secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos; o chefe de Gabinete Civil, Ênio Cavalcante; e o superintendente do Incra, César Lira.

O gestor da cidade litorânea concedeu entrevista ao radialista Marcos Menino, no programa Primeira Página 2ª Edição. Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB). Lira discorreu sobre vários assuntos e no final do encontro tocou no tema da sucessão.

Marcos Menino comentou que o prefeito teve um encontro com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), e Sérgio Lira comunicou que o primo Arthur Lira lhe deixou tranquilo para escolher o sucessor dentro do grupo. “Ele me deixou à vontade, não interferiu em nada, absolutamente em nada”, revelou.

Sérgio Lira revelou ainda durante a entrevista parte do teor da conversa que teve com o presidente. “Eu falei os nomes dos pré-candidatos e ele não discordou de nenhum”, informou. O prefeito comentou ainda que Arthur Lira disse que quem tem que resolver a sucessão em Maragogi é o próprio prefeito e o seu grupo político.

Lira revelou os nomes dos três pré-candidatos. “César Lira, Daniel Vasconcelos e Ênio Cavalcante. Só entre os 3”, resumiu. O prefeito contou ainda dos conselhos do primo Arthur Lira para escolher o candidato da sucessão dizendo que o presidente afirmou que não era para ter pressa, mas ponderou que não pode demorar demais. Fernando Sérgio Lira Neto disse ainda que desses três pode ter o nome do pré-candidato a prefeito e a vice-prefeito.

O gestor frisou na entrevista que vai manter as conversas com o grupo. “Mas já marquei reuniões com eles pré-candidatos agora no dia 15, a gente já vai conversando para ir alinhando. O esforço da gente é não perder nada, ninguém, é manter o mesmo grupo, manter a unidade desse grupo, que a gente quer crer que aparando algumas arestas, porque tem, já que, é um grupo muito grande, a gente tem amplas chances de derrotar mais uma vez a oposição”, ressaltou.

O prefeito pediu prudência ao grupo. “Nesse grupo o nome não sou eu que vou indicar, são as consultas com o grupo e eles próprios. Precisa segurar as vaidades, precisa ser grande, precisa melhorar o discernimento para poder a gente escolher os dois porque agora nessa altura do campeonato, como os três são da minha confiança, eu fiquei de indicar o vice da minha confiança está aí entre os três, dois. Não tem de onde tirar de outro canto, é tirar daí mesmo”, disse.