Polícia

Jovem é detida acusada de abandono de incapaz em Matriz de Camaragibe

Criança estava chorando muito dentro de casa e estaza sozinha

Por 7Segundos 21/11/2023 07h07
Jovem é detida acusada de abandono de incapaz em Matriz de Camaragibe
Jovem ficou detida no Cisp de Matriz de Camaragibe - Foto: 7Segundos

Uma jovem foi detida acusada do crime de abandono de incapaz no município de Matriz de Camaragibe. O fato na cidade do Norte de Alagoas foi registrado na noite desta segunda-feira (20), feriado, na praça Renan Calheiros, no bairro Centro. A mulher saiu de casa e a criança, de apenas sete meses, foi deixada sozinha na residência e ela estava chorando bastante.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para uma denúncia de abandono de incapaz. De acordo com relato de uma testemunha, a jovem havia deixado o bebê de sete meses sozinho na residência. A informação é que a mãe havia saído por volta das 16h e que até às 19h a mulher não havia retornado e a criança estava chorando muito.

Quando os militares chegaram ao imóvel indicado, na praça Senador Renan Calheiros, ouviram o bebê chorando. Os PMs acionaram o Conselho Tutelar. A equipe policial identificou que a entrada da casa estava apenas escorada com um sofá e quando entraram na casa viram que a criança estava deitada na cama e chorando muito.

Pouco tempo depois a mãe chegou à residência e alegou que saiu para comprar alimento para a criança. A jovem foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde ela ficou detida em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e a Polícia Civil adotou as medidas legais.

O 6º Batalhão da Polícia Militar comunicou que o bebê será encaminhado para a Casa de Acolhimento Elza Lira, localizado no povoado Peroba, no município de Maragogi, para as formalidades legais.