Polícia

Vereador por São Luís do Quitunde é detido por ajudar na fuga de autor de feminicídio

Parlamentar também estava com uma arma de fogo

Por 7Segundos 22/01/2024 10h10 - Atualizado em 22/01/2024 10h10
Vereador por São Luís do Quitunde é detido por ajudar na fuga de autor de feminicídio
Vereador vai responder judicialmente - Foto: Reprodução/Instagram

O feminicídio que chocou a Região Norte de Alagoas segue com novos desdobramentos: o vereador por São Luís do Quitunde, Joades José da Silva ‘Vinte e Cinco’ (Republicanos) foi detido por ajudar na fuga do autor do feminicídio que vitimou Sandra Maria da Conceição, de 47 anos de idade. O parlamentar foi detido em flagrante, junto com o irmão, e ele ainda estava com uma arma de fogo (revólver calibre 38).

Sandra Maria da Conceição foi brutalmente assassinada, a facadas, na manhã deste domingo (21), na Baixada da Gaia, na região central de São Luís do Quitunde. O crime chocou o município e o acusado acabou sendo preso em Matriz de Camaragibe.

Sandra era uma pessoa muito conhecida em São Luís do Quitunde. Foto: Divulgação


Após a morte da mulher em São Luís, policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) começaram a fazer buscas na região. Os agentes de segurança pública receberam a informação que o suspeito estava na cidade vizinha.

Em Matriz de Camaragibe, os policiais fizeram buscas na Rua do Pau D’arco, Distrito Industrial e numa região de mata, mas encontraram o acusado em um carro modelo Siena preto, na rodovia AL 105. No veículo, estavam o vereador Vinte e Cinco, o irmão do parlamentar e o autor do feminicídido.

Segundo o 6º BPM, o parlamentar se apresentou como vereador por São Luís do Quitunde. A arma foi encontrada no automóvel e as munições estavam no bolso do parlamentar. Os três foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na região central de Matriz de Camaragibe.

A Polícia Civil, liderada pelo delegado plantonista Belmiro Cavalcante, informou o que foi feito com o parlamentar. “Ele foi autuado por porte de arma e na ajuda do acusado. Pagou fiança de quatro salários mínimos e o irmão dele um salário e foram soltos”, esclareceu. “O criminoso está preso aguardando a audiência de custódia”, acrescentou o delegado.

Belmiro Cavalcante comunicou que o vereador e o irmão irão responder judicialmente. O delegado disse ainda que o inquérito do feminicídio será comandado por ele mesmo, pois, é o titular da delegacia de São Luís do Quitunde e os casos envolvendo os irmãos será investigado pelo delegado Valdir Carvalho.

O 7Segundos não conseguiu contato com o vereador Joades José da Silva, mas não conseguiu. O espaço do site está disponível para ele se manifestar, caso queira. 

Material apreendido com o parlamentar. Foto: 6º BPM