Geral

Maragogi: ex-prefeito João Cavalcante Lyra morre aos 95 anos

Ex-gestor morreu na tarde desta terça-feira (6)

Por Maurício Silva 06/02/2024 15h03 - Atualizado em 06/02/2024 18h06
Maragogi: ex-prefeito João Cavalcante Lyra morre aos 95 anos
João Cavalcante Lyra era uma pessoa muito querida em Maragogi - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra, morreu na tarde desta terça-feira (6), na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele faleceu aos 95 anos de idade. O ex-gestor morreu em casa, ao lado de familiares, na residência localizada no histórico povoado São Bento.

João Cavalcante Lyra governou o município litorâneo por duas oportunidades: 1970 – 1972 e 1983 – 1988. O ex-prefeito é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e pai do também ex-prefeito Antônio Lyra.

O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.

Segundo parentes, João Cavalcante Lyra morreu de causas naturais. O velório será na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, no Patum (região central de Maragogi) ao lado da rádio Maragogi FM. O sepultamento está agendado para às 8h desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, no bairro Centro.