Educação

Programa Saúde na Escola promove conscientização sobre o combate à dengue em Porto Calvo

O foco principal desta iniciativa é alertar os alunos sobre a importância de eliminar a água parada das residências

Por Assessoria 04/03/2024 14h02
Programa Saúde na Escola promove conscientização sobre o combate à dengue em Porto Calvo
Escola Ceci Cunha recebeu a ação em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde, em colaboração com a Secretaria de Educação, aprendeu esforços conjuntos através do Programa Saúde na Escola (PSE) para levar informações nas escolas do município de Porto Calvo. O foco principal desta iniciativa é alertar os alunos sobre a importância de eliminar a água parada em suas residências, contendo a proteção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O programa busca sensibilizar os estudantes sobre a necessidade de permitir o acesso dos agentes de endemias em suas casas, para realizar ações preventivas de combate ao mosquito. De acordo com o Secretário de Saúde, Wictor Carvalho, essa abordagem proativa é essencial para reduzir os casos de dengue e proteger a saúde da população de Porto Calvo.

A prefeita Eronita Sposito enfatiza a importância dessas iniciativas para evitar o avanço da dengue na região. “A colaboração entre as secretarias de Saúde e Educação, aliada ao envolvimento da população, é fundamental para proteger a saúde e o bem-estar de todos os moradores de Porto Calvo”, ressalta a chefe do executivo.

O secretário destaca que estão sendo planejadas outras estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. “Essas ações incluem medidas de conscientização, mutirões de limpeza e distribuição de materiais educativos, engajando toda a população na luta contra a dengue” comentou Carvalho.

Com o comprometimento da população e o engajamento da comunidade escolar, a Secretaria de Saúde espera que o Programa Saúde na Escola tenha um impacto significativo na redução dos casos de dengue e na promoção de hábitos saudáveis de prevenção, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos.