Claudio Barbosa
Conselho de Segurança pede interdição do Coaracy para jogos do CRB
O CRB perdeu os mandos de campo das três partidas da fase inicial da Copa do Nordeste, em razão de brigas promovidas por torcedores ligados a organizadas do clube. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), o galo planejou seus jogos para o estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe.
Porém, como há uma exigência que o local escolhido esteja a uma distância superior aos 100 km da cidade sede do clube, no caso Maceió, Coruripe acabou sendo vetada e os jogos foram marcados para o estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Mas, no fim da tarde desta quinta-feira (9), numa reunião do Conselho Municipal de Segurança de Arapiraca, o defensor público André Chalub apresentou solicitação de interdição do EstádioMunicipal para as partidas do Clube de Regatas Brasil.
A solicitação foi aprovada por unanimidade Conselho, que é formado por representantes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal de Arapiraca, Câmara de Dirigentes Lojistas , Prefeitura de Arapiraca, entre outras representações da sociedade civil organizada.
Embasamento
O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol, prevê que os seus filiados devem aceitar decisões de sediar jogos de outras equipes filiadas a entidade. Porém, no entendimento do defensor André Chalub, o ASA não possui estádio, uma vez que o Coaracy da Mata Fonseca pertence a prefeitura municipal e foi cedido verbalmente para a diretoria do ASA fazer a manutenção.
“Legalmente, o estádio está ligado ao município, que pode não aceitar o pedido da CBF", explicou André Chalub. O defensor também relatou sua preocupação com a segurança, em razão do histórico de violência envolvendo torcedores do CRB.
O documento será encaminhado nesta sexta-feira (10) à Procuradoria Geral do Município, que por sua vez, deve oficiar as partes envolvidas: ASA, CRB, FAF e CBF.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste inicia campanha Outubro Rosa com adesão de servidores

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência
