Após mais de 17 anos, MPAL consegue condenação de homem que matou companheira no Trapiche da Barra
Na 3ª e última fase da dosimetria foi dada como definitiva a pena de 28 anos de reclusão
O crime foi por motivo torpe e a vítima estava grávida. Após quase 18 anos em liberdade, Alexandre Alves Sertório sentou, nessa quinta-feira (12), no banco dos réus e, mediante sustentação firme do Ministério Público de Alagoas (MPAL), em defesa da vida, ouviu a leitura da sentença com sua condenação a 28 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo assassinato da sua companheira Renata Leonel da Silva. O crime ocorreu em 5 de agosto de 2008, no Conjunto Virgem dos Pobres III, no bairro do Trapiche da Barra. A performance acusatória foi da promotora de Justiça Adilza Freitas.
Consta nos autos que o crime ocorreu após o condenado chegar em casa, por volta da 00h, embriagado, e iniciar uma discussão com a vítima por ciúmes. Em seguida, desferiu vários golpes de arma branca , ao ponto da agressividade provocar a exteriorização do intestino grosso. Ela também foi atingida no punho esquerdo, provavelmente num gesto de tentar se defender. Além de estar grávida, Renata Leonel deixou um filho de oito anos.
Sentença
Na 1ª fase da dosimetria foi fixada pelo juiz Geraldo Amorim a pena-base em 21 anos de reclusão, por se tratar de homicídio qualificado pelo motivo torpe.
Na 2ª fase da dosimetria da pena teve a agravante de violência contra a mulher, na forma da lei específica (art. 61, inciso II, alínea “f”, do Código Penal) e a agravante do crime cometido contra mulher grávida .
Na 3ª e última fase da dosimetria foi dada como definitiva a pena de 28 anos de reclusão.
Últimas notícias
Prefeito anuncia concurso da Guarda Municipal e promete mais seleções em 2026
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar em Arapiraca
Chuva provoca alagamentos em Santana do Ipanema nesta sexta-feira (13)
Após mais de 17 anos, MPAL consegue condenação de homem que matou companheira no Trapiche da Barra
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar na AL-220, em Arapiraca
[Vídeo] Após colisão, motoristas trocam agressões no Clima Bom
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
