Claudio Barbosa
Marcos Antônio Borges é novo presidente do Conselho Deliberativo do ASA
Aconteceu na noite da terça feira (25) a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo da Agremiação Sportiva Arapiraquense, oportunidade em que foi empossado na presidência o odontólogo Marcos Antônio Duarte Borges. Ele concluirá o mandato do empresário Edvaldo Barbosa do Nascimento, que renunciou ao cargo alegando questões pessoais. O cargo de vice- presidente ficará vago e será preenchido com a nova eleição já prevista para a segunda quinzena do mês de novembro.
A assembleia também aprovou o novo Estatuto do Clube, atendendo as novas exigências do Código Civil Brasileiro e da Confederação Brasileira de Clubes, conforme foi explicado pelos advogados José Ventura Filho, Higor Rafael e Fabrizio Almeida. O estatuto manteve o mandato de dois anos para a Diretoria Executiva e também para o Conselho Deliberativo, com direito a uma reeleição.
Com acompanhamento dos atuais diretores executivos Jotinha Alexandre, José dos Santos Oliveira ( Zé da Danco) e Noel Alves, os conselheiros e associados patrimoniais presentes aprovaram o mês de abril para que a direção executiva preste contas do exercício anterior. Porém, em ano de eleição, conforme acontece nesta temporada 2014, à prestação de contas será feita em novembro, quando ocorre o pleito.
Contribuição
Também foi aprovada uma contribuição mensal no valor equivalente a 10% do salário mínimo em vigor. A referida taxa será paga pelos associados patrimoniais que terão direito de votar e serem votados e, estando adimplentes, receberão uma carteira de identificação dando acesso a qualquer setor do estádio Coaracy da Mata Fonseca, nos jogos da equipe alvinegra. Será feita uma campanha de 90 dias para conscientização dos associados patrimoniais.
Existe uma lista com 1.452 nomes de associados patrimoniais. A referida lista será publicada no site oficial do clube e será, também, disponibilizada no escritório da equipe para as devidas atualizações. Além disso, quem for sócio patrimonial e o nome não estiver na lista, poderá procurar o escritório com a devida documentação para regularizar a situação.
Foi aprovado que, em caso de falecimento do titular, o titulo de associado patrimonial será automaticamente repassado para seus sucessores. E os associados beneméritos poderão se candidatar a vaga de associado patrimonial. O procedimento inicial é ser indicado por 10 sócios patrimoniais e ter seu nome colocado em votação na próxima eleição do Copnselho, em novembro.
Haverá também um reforço no Conselho Fiscal. Também foi citada a questão da Sede Social, que o ASA segue pagando o REFIS, no valor mensal de R$ 22 mil. E permanece a luta na justiça para reaver o patrimônio.
Sobre o blog
Radialista