Claudio Barbosa
Thallysson, Jorginho e André Nunes foram emprestados ao Campinense (PB)
Os jogadores do ASA treinaram nos dois períodos nesta segunda feira (30). No período da manhã foi feita uma atividade na academia, enquanto à tarde o técnico Beto Almeida comandou um trabalho tático no estádio municipal. A principal noticia foi a liberação por empréstimo dos jogadores André Nunes, Jorginho e Thallysson que irão por empréstimo para o Campinense. A informação foi confirmada pela direção alvinegra até certo ponto surpreendeu, até porque são jogadores que vinham como titulares no time.
Beto Almeida
Na entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda feira (30), o técnico Beto Almeida disse ter encontrado o grupo motivado para o trabalho e com muita responsabilidade para a sequência da série C.
Quanto às saídas de Thallysson, Jorginho e André Nunes, disse que “são jogadores que tem espaço em vários clubes de nível como o ASA , o Campinense e outros. Surgiu esse tipo de interesse, uma negociação que a principio era interessante para a direção e para os jogadores, e é dessa forma que a gente recebeu essa informação”, concluiu.
Na avaliação do comandante alvinegro, as saídas desses jogadores não significa que os jogadores da casa estejam perdendo espaço. Ele chegou a citar os exemplos do goleiro Diogo e do volante Kessi, avaliados como jogadores em condições de aparecer como titulares a qualquer momento.
“ O Kessi é um menino que se de repente estiver jogando no time titular ninguém pode se surpreender. Porque nos treinamentos e nos amistosos tem mostrado a sua força, sua técnica e sua personalidade principalmente. Por todos os lugares por onde passei sempre procurei valorizar bastante o trabalho da base. Os trabalhos da base aqui no ASA é diferente de todos os lugares por onde eu passei. A gente tem até uma certa dificuldade de comunicação e de entrosamento neste sentido”, destacou.
Moisés de Lima Neto terá a missão de acompanhar outras competições, a exemplo da segunda divisão alagoana, série D e campeonatos de outros Estados do Nordeste. Sobre a saída dele da Comissão Técnica e o retorno de Vitor Albuquerque, ele explicou:
“ Já a questão de uns dez anos passados, eu procuro sempre montar a Comissão Técnica no verdadeiro sentido da palavra Comissão Técnica. Trabalhar com pessoas que tenham afinidade técnico tática, uma visão de jogo mais a nível de modelo de jogo e isso se estende ao tipo de trabalho que vai ser feito. O Vitor Albuquerque já fez o trabalho comigo ano passado em Maceió e se mostrou um profissional altamente competente e já demonstrou aqui também, uma vez que foi um dos profissionais responsáveis pelo acesso do ASA para a série B. E os dois ( Vitor Albuquerque e Marcelo Kosloviski) irão trabalhar diretamente comigo. Os dois são preparadores físicos, mas os dois com um talento muito grande no que se refere a visão de jogo, no que se refere também aos trabalhos técnicos e táticos durante a semana,” comentou.
O ASA fará um jogo treino na quinta feira, às 16 horas, na cidade de Palmeira dos Índios. O Jogo será no estádio Juca Sampaio, frente ao Palmeiras, a mais nova equipe daquela cidade. No dia 10 de julho, vai enfrentar o Coruripe, às 20 horas, no Gerson Amaral. Sobre isso, Beto Almeida disse que os dois jogos têm objetivos diferentes.
“ O primeiro será para colocar em atividade os jogadores que ainda não trabalharam comigo e alguns, que por um motivo ou outro, estão a mais tempo sem atuar. Já o jogo contra o Coruripe, vai ser uma base ou praticamente um espelho do time que deverá estrear contra o Botafogo”.
Recentemente foram liberados os atacantes Anderson Lessa, Lima, Rafael Ramazotti e Bruno Carvalho. Perguntado sobre o assunto, Beto Almeida destacou que “todas as mudanças visam criar um espaço e, consequentemente, o preenchimento desse espaço. A direção já está trabalhando muito neste sentido e acreditamos que ainda esta semana teremos estas lacunas devidamente preenchidas".
Sobre o blog
Radialista