Claudio Barbosa
Bomba: Crac desiste da Série C e grupo A já tem o primeiro rebaixado
O Crac da cidade de Catalão desistiu da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Endividado, sem apoio da prefeitura daquela cidade, o clube não continuará na competição. O anúncio da desistência foi feito na tarde desta terça feira (12) e surpreendeu a todos.
O time que está no grupo A, o mesmo do ASA, passa a ser o primeiro rebaixado da competição. Com isso, a equipe alvinegra terá agora sete jogos para disputar, a fim de decidir sua situação na competição.
A equipe vinha enfrentando sérios problemas, notadamente com salários atrasados, a ponto dos jogadores ameaçarem fazer greve por diversas vezes.
A situação, porém, ainda pode ficar pior: em caso de oficialização do afastamento, o clube de Catalão pode ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com dois anos de suspensão de qualquer disputa profissional da entidade, ou de suas respectivas federações.
A desistência foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Elson Barbosa, e pelo técnico Moisés Egert. O presidente informou a imprensa goiana que tomou a decisão, porque a situação está incontrolável. “Vou informara à CBF amanhã (quarta-feira) que infelizmente estamos fora da competição”, afirmou o presidente. O CRAC seria o adversário do ASA em 28 de setembro, em Arapiraca, no estádio municipal.
Após a oficialização com a CBF, a entidade deve se pronunciar e informar o que vai acontecer com a tabela da Série C. Quando enfrentou o CRAC na fase de ida, o ASA empatou por 0 x 0 em Catalão.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
