Segurança

Suspeitos são presos por tráfico de drogas após ação da PM em Campestre

Os agentes encontraram outros entorpecentes semelhantes aos que estavam na sacola abandonada, além de dinheiro e uma balança de precisão

Por 7Segundos 13/02/2026 18h06 - Atualizado em 13/02/2026 18h06
Suspeitos são presos por tráfico de drogas após ação da PM em Campestre
Os agentes encontraram outros entorpecentes semelhantes aos que estavam na sacola abandonada, além de dinheiro e uma balança de precisão - Foto: Reprodução

Uma ação da Polícia Militar de Alagoas resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (13), no município de Campestre, na Zona da Mata do estado, na Rua Clóvis de Andrade, no Morro da Paçoca.

De acordo com informações do 14º Batalhão da PM, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da guarnição local atuaram após receberem dados do setor de inteligência indicando que um homem, oriundo do distrito de Campos Frios, em Pernambuco, estaria se deslocando para a cidade em um veículo de transporte de passageiros para buscar entorpecentes que seriam revendidos em Xexéu (PE).

Os policiais passaram a acompanhar o veículo e observaram quando um indivíduo desceu em frente a uma residência já alvo de denúncias por tráfico. Segundo a corporação, ele entrou no imóvel, saiu com uma sacola e, ao notar a aproximação da viatura, fugiu a pé, descartando o material.

Durante a abordagem no imóvel, os agentes realizaram buscas pessoais e nas dependências, onde encontraram outros entorpecentes semelhantes aos que estavam na sacola abandonada, além de dinheiro e uma balança de precisão. Conforme a PM, houve resistência por parte dos suspeitos e foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo e de algemas, conforme previsto em norma do Supremo Tribunal Federal.

Dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, onde ficaram à disposição da autoridade policial.


Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 543 gramas de substância análoga à maconha, 344 pedras de material semelhante ao crack, R$ 698,30 em dinheiro e uma balança de precisão.