Pulo da Gata

Pulo da Gata

Pulo da Gata

Jornalista elimina peso com reeducação alimentar e atividade física

09/09/2014 12h12
Jornalista elimina peso com reeducação alimentar e atividade física

Começar é sempre difícil. Sair do lugar e tentar algo novo pode causar medo, apreensão e insegurança, mas não adianta ficar inerte e ser paralisado por estes sentimentos e não proporcionar a si o direito de mudar. Assim como centenas de pessoas internet à fora, que são exemplos de como a reeducação alimentar pode ajudar, as blogueiras que escrevem para este canal acreditam que o relato serve não apenas de incentivo, mas de motivação.

Kamylla Lima é jornalista, 24 anos, solteira e apaixonada por doces. Ela terminou o curso de Jornalismo, foi morar sozinha em Arapiraca e lá se deparou com todas as possibilidades do mundo de poder comer sem restrições. Os doces foram o maior vilão para o aumento de peso - o sedentarismo colaborou, também.

Foram dois anos sem exercícios físicos e com uma alimentação totalmente desregrada. Tudo colaborou para um aumento significativo de peso. Dietas foram feitas sem consulta profissional e nada deu resultado. Até que por incentivo de uma amiga, Clau Soares, ela resolveu ir a uma nutricionista e tentar de verdade.

A jornalista saiu de Arapiraca com 83kg, voltou para Maceió, onde mudou um pouco a alimentação, tentando obedecer os horários das refeições. Na primeira consulta com a nutricionista Mirela Freire, ela já estava com 79kg. O peso assustava e os índices também. Os hábitos mudaram - a profissional recomendou uma dieta de acordo com o dia a dia dela e suas atribuições, o que foi muito válido para conseguir cumprir - e o estilo de vida também.

Maior ingestão de água, frutas e verduras passaram a fazer parte do cotidiano, assim como os exercícios físicos (academia e circuito funcional na praia). Com muito esforço, apesar das dificuldades, conseguiu baixar as taxas.
A idade metabólica era de pessoas de 59 anos, hoje é de 46 anos. O percentual de gordura era de 44%, hoje está em 34%. O peso também diminuiu, o pontei da balança agora aponta 75,5kg.

"Muita gente na internet sempre que vê esses relatos fala que as pessoas não precisam escrever ou publicar suas dificuldades porque ninguém em nada a ver com isso, mas sempre que leio algo do tipo fico mais motivada e é esse o meu desejo. Me exponho para mostrar as pessoas que é possível melhorar. Tenho várias roupas bem folgadas, não uso mais cinta modeladora e perdi até sapatos, porque o pé ficou mais fino. Tenho orgulho de olhar minha foto de abril deste ano e saber que não estou daquele jeito, que posso melhorar cada vez mais". 

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

Arquivos