Rogério Ferreira
Placas com propagandas de candidatos continuam atrapalhando pedestres
Após o Cartório Eleitoral receber denuncias de irregularidades com placas e cavaletes de propagandas políticas, alguns candidatos continuam desrespeitando as Leis, no centro de Arapiraca. Pedestres precisam sair das causadas e se arriscarem disputando espaço nas ruas entre os carros.
O que agrava a situação é a obstrução dos guias de deficiente visual ou com mobilidade reduzida, que existem nas praças do centro da cidade. ´´ O usuário, de acordo com as Leis vigentes no Brasil, pode até acionar o 190, da Polícia Militar, caso ele seja impedido de usar a via, além de acionar o Ministério Público``. A responsabilidade em fiscalizar é da prefeitura e neste caso especifico, como se trata de propaganda política, fica Também sob os cuidados do Cartório Eleitoral, que pode até multar os responsáveis. As placas podem ser fixadas nas vias das 6h ás 22h, desde que não atrapalhem a circulação de veículos e nem pedestres.
A insatisfação é muito grande, por até agora ninguém tomar nem uma atitude por parte das autoridades. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Arapiraca, Alberto Alencar, quando questionado pela reportagem do 7 segundos no inicio deste mês, Ele relatou que as fiscalizações estão previstas, mas até agora os abusos continuam.
Sobre o blog
Radialista e repórter do programa derrubado com Alves CorreiaArquivos
Últimas notícias
Senado vota hoje PL da Dosimetria; saiba o posicionamento dos parlamentares de Alagoas
Uneal lança edital com 51 vagas para professores externos
Macaco-prego que furtou cafeteira é flagrado com faca e acaba capturado no RN
MP ‘aperta o cerco’ em Craíbas e anuncia ofensiva contra servidores fantasmas e licitações suspeitas
Exposição da EJA reúne 13 escolas e destaca práticas exitosas na Educação de Arapiraca
