Exposição da EJA reúne 13 escolas e destaca práticas exitosas na Educação de Arapiraca
Evento foi realizado nesta terça-feira (16)
A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, realizou, nesta terça-feira (16), no Espaço Renê, localizado na Rua Dom Felício Vasconcelos, a Exposição da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovendo o Intercâmbio de Práticas Exitosas entre 13 unidades escolares da rede municipal.
O evento reuniu produções pedagógicas que evidenciaram a inovação, o protagonismo estudantil e a excelência do ensino ofertado no município.

Durante a exposição, alunos e professores apresentaram projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, organizados em estandes que destacaram metodologias inovadoras, experiências exitosas e a diversidade de práticas educacionais adotadas nas escolas. A iniciativa proporcionou um ambiente de troca de conhecimentos, valorizando o aprendizado construído coletivamente e fortalecendo o papel da EJA na formação cidadã.
Um dos grandes destaques desta edição foi a produção da EJA Modular, que apresentou projetos de alto nível nos eixos cultural, artístico e científico. As atividades demonstraram a capacidade criativa dos estudantes e o compromisso pedagógico dos educadores, reforçando a Educação de Jovens e Adultos como instrumento de qualificação profissional e transformação social.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a exposição representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Este intercâmbio é a materialização de um processo educativo que valoriza as trajetórias de vida dos nossos estudantes. A EJA em Arapiraca é construída com responsabilidade, inovação e sensibilidade, promovendo oportunidades reais de aprendizagem e crescimento pessoal e profissional”, destacou a secretária.
O prefeito Luciano Barbosa também ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da educação no município. “A Exposição da EJA mostra o quanto investir em educação é investir em dignidade, inclusão e desenvolvimento social. Cada projeto apresentado reflete o compromisso da nossa gestão com uma educação pública de qualidade, que transforma realidades e amplia horizontes”, finalizou o gestor municipal.

Veja também
Últimas notícias
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Romaria de Frei Damião movimentará Canafístula com três dias de fé e devoção em Palmeira dos Índios
Homem é preso com armas após denúncia de disparos contra animais em Piaçabuçu
No Dia Nacional de Combate à Violência Infantil, Girau faz caminhada do Maio Laranja
Mulher trans é espancada por grupo na Avenida da Paz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
