Fábio Lopes
Último debate: cara a cara e perguntas de indecisos
Depois do último debate realizado pela TV Globo, na noite dessa sexta-feira (24), entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, agora é com você – eleitor.
A emissora fez um debate inovador com a colocação de eleitores indecisos, fazendo perguntas aos candidatos ao vivo, dentro do estúdio, olhando diretamente para os dois, o que aconteceu no segundo bloco.
Para cada pergunta, a oportunidade de resposta foi dada para os dois candidatos. Os indecisos perguntaram sobre moradia, inflação, emprego.
Nas respostas, os candidatos rebatiam entre eles para dar a melhor resposta e conquistar essa parte do eleitorado que estava de olho na TV: os eleitores indecisos.
Na primeira etapa do debate, Aécio Neves e Dilma Rousseff fizeram perguntas e se enfrentaram cara a cara sobre a corrupção na Petrobras, o tucano citou a revista “Veja” que afirma que o doleiro citou Dilma e Lula no escândalo da estatal. Dilma rebateu dizendo que a revista faz ‘golpe eleitoral’.
Ao final das respostas sobre o tema corrupção a plateia se manifestou com aplausos, gritos e vaias, o que teve que ser contido pelo apresentador e mediador William Bonner.
Aécio questionou sobre o mensalão e a condenação do ex-ministro José Dirceu e Dilma atacou sobre o mensalão mineiro que envolve o ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, do PSDB.
O terceiro bloco voltou a ser de perguntas entre os candidatos que falaram sobre moradia e educação.
No quarto e último bloco entraram os indecisos com mais perguntas para os candidatos. Eleitores indecisos levados pela Globo de várias regiões do país .Segurança pública foi o tema que trouxe à tona o tráfico de drogas.
Não só isso, os indecisos fizeram, na verdade, perguntas que todos nós estamos inseridos nesse Brasil afora.
Dilma disse que foram aplicados mais de R$ 17 bilhões no combate às drogas. Aécio rebateu e afirmou que a adversária não executa os recursos aprovados pelo Congresso Nacional para a segurança pública.
Depois, os candidatos fizeram as considerações finais, começando pela petista Dilma Rousseff, seguida de Aécio Neves.
Agora, a realidade está nas mãos do eleitor brasileiro, que decidirá neste domingo (26) quem irá dirigir o país pelos próximos quatro anos.
Avance Brasil! Avance eleitores brasileiros.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
