Pulo da Gata

Pulo da Gata

Pulo da Gata

Doar a si mesmo ao amor

24/12/2014 09h09
Doar a si mesmo ao amor

O amor tudo suporta. E assim é o amor de Deus para com toda a humanidade. O amor Dele suporta todo o tempo de afastamento de seus filhos. Suporta todas as misérias que há dentro das pessoas. Suporta a dúvida, o rancor, o ressentimento, a inveja, a ambição e a falta de fé. Como retribuição a todas as falhas, dedica amor. Dedica colo e acalento sem questionar. Apenas abre os braços e recebe. Apenas abre os braços e abraça – basta voltar, basta se arrepender, basta amar.

Amar para se doar. Doar a si mesmo ao amor e perceber a grandiosidade do nascimento de Jesus. Ainda menino, veio enviado pelo Pai para morrer levando embora todos os pecados da humanidade. Cristo nasceu predestinado para o sofrimento em sua estadia na terra. O sofrimento foi constante em sua vida. E sem esperar nada em troca, abraçou a sua cruz, se rendeu ao amor e obedeceu. O sofrimento lhe tomou até os últimos segundos em que foi humano. E humano se tornou mais ainda depois que morreu. O amor humano de Deus está presente em todos os problemas que estão na sua casa, porque os problemas existem para mostrar que Deus está em tudo e em todos os momentos.

Todos os momentos em que o ser humano é intolerante com o irmão, em que o ser humano pensa em se vingar, em que o ser humano acha que pode seguir sozinho, em que acha que não precisa de ajuda, em que acha que é autossuficiente. A celebração do dia de Natal serve para mostrar que Deus não quis deixar ninguém sozinho. Mandou seu filho.

Transformou o verbo em carne para mostrar que todo o ser humano pode ser bom, que o ser humano pode errar, cair, se machucar, mas ser encorajado a mudar, a caminhar, a erguer a cabeça e não desistir de si mesmo.

Tanto Deus não desistiu que mandou seu filho, que se fez menino, se fez pequeno para salvar pelo amor. Para amar sem receber atenção. Para amar sem receber gratidão. Para amar a todo o tempo, mesmo quando o ser humano não está em sintonia com Ele. Para amar o humano e sua indecisão, sua amargura, sua dúvida, sua falta de fé.

O amor em todas as suas formas se faz. Abrace, mesmo sem dizer nada. Afague quem chora. Pense nos que ama e não pode ver e estar junto – pensar em alguém já é rezar por ela. Pense nos que ama. Diga que ama. Seja livre no amor. Seja livre para amar. Seja luz na sua casa. Seja luz nos amigos. A vida não tem nada de marcada. A vida pode ser reescrita. O coração machucado pode ser refeito. As amizades destruídas podem ser reconstituídas. O amor não precisa ser de perto. Ele pode ser amor mesmo longe. O sacrifício da distância de quem se ama pode ser amenizado com o amor, com o querer bem. 

Os corações feridos podem ser curados, as aflições podem ser afagadas, as angústias podem dar lugar ao amor. Família é amor de Deus perto todo dia. Amigo é amor de Deus escolhido pelo coração. Se estiver longe, ligue. Se não puder ligar, use a internet. Caso não haja saída para dizer e manifestar o que sente, apenas ore por quem ama, mas não deixe o amor esmorecer. 
 

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

Arquivos