Fábio Lopes
Aumento do pão francês dá início à recessão no País
Não tem jeito. Uma coisa leva a outra.
Com o aumento entre 8% e 10% do pãozinho francês, a recessão terá início no País que produz apenas metade do trigo na fabricação do mais importante item do café da manhã dos brasileiros.
O aumento da tarifa da energia elétrica e a alta do dólar foram os responsáveis pelo aumento do pãozinho. Também.
Como se não bastasse o aumento do combustível que agora quem utiliza apenas gasolina no carro está pagando para colocar mais álcool à substância que já vem adulterada.
É uma cascata sem fim e quem paga o pato, ou seja, a conta somos nós consumidores.
Toda essa crise econômica e que agora está desenfreada tem a ver com a crise da corrupção fincada na Petrobras, a maior empresa brasileira que perdeu posições importantes no mercado de capitais.
Logo depois das manifestações do 15 de março, o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) se mantém com uma rejeição de 62%, considerada a maior e a pior da história política do Brasil.
Trata-se, portanto, de um governo vergonhoso. E que vamos pagar ainda mais caro por tudo isso.
A pior notícia com o aumento do pãozinho francês é que todos os produtos que levam trigo vão aumentar proporcionalmente.
Então, vamos nos preparar para acochar ainda mais o nosso bolso que já anda vazio mesmo.
Outro assunto preocupante também é com a taxa de desemprego que tem aumentado a cada mês, principalmente o setor automobilístico em que as montadoras brasileiras estão oferecendo férias coletivas aos metalúrgicos e demais trabalhadores.
Sem renda, sem vendas, sem valorização do real e com a importação aumentando no país não há saída para a estabilidade.
A situação agora é mais preocupante. E os economistas não dão sinais de melhora para os futuros meses.
É isso aí, o aumento do pãozinho francês dá início à recessão no País.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.