Clau Soares
Escolha viver você
Não. Não hã nada mais importante e urgente do que você mesmo. É preciso correr atrás de si. Não apenas dele, dela, deles. Importar-se com as próprias necessidades. Priorizar. Egoísmo? Não. Sobrevivência. Felicidade.
Quantas vezes nos importamos tanto com os problemas alheios que nos esquecemos de enxergar nossos próprios. O dia passa, o tempo passa, a vida se esvai. Deixamos de realizar nossos próprios sonhos porque queremos realizar o sonho do outro. O sonho do outro é importante, mas deixe que ele mesmo o realize.
De que adianta tantas noites em claro, refletindo, buscando soluções para questões alheias, se as suas próprias estão abafadas debaixo do travesseiro? Ajudar o outro, ver nele alguém digno de sua solidariedade é algo também a ser feito, sempre, mas sem dispensar você, sem se anular, sem se esquecer de você.
Não deixe que o outro absorva você. Que o mundo destrua o que você é. A singularidade de cada ser é que determina seu valor e este deve estar sempre diante de suas escolhas. Escolha viver você.