Fábio Lopes
Quem agrada a todos não agrada a ninguém e nem a si mesmo
Bem que eu deveria focar meus textos nos acontecimentos da nossa cidade ou do nosso estado. Mas, falar de política seja em âmbito local ou nacional não é nada fácil mesmo.
Certamente o texto desagradará muito mais do que satisfará a muitos ou a poucos. Mas, é melhor não pensar na aprovação alheia, senão nada se constrói.
Liberdade é feita de dor e de desagrados. Muito mais do que agradar a todos. Quem agrada a todos não agrada a ninguém e nem a si mesmo.
Essa é a grande verdade.
Quando ouço a crônica eletrônica do jornalista Alexandre Garcia fico cá refletindo sobre a esculhambação que ainda há em nosso país.
Políticos forjados de bons senhores ou boas senhoras com as mais belas intenções e as mais terríveis ações em prol da sociedade, isto é, comunidade.
Parece-me que já estamos vivendo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff porque quem está mandando mesmo no país é o PMDB e não o PT.
Os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, do Senado, Renan Calheiros e o vice-presidente da República, Michel Temer são todos do PMDB e estão dando as cartas de como eles bem querem que caminhe a nação.
Se irritar algum deles a ameaça é de imediato. Arquiva-se projeto que está em pauta e em votação. O da Terceirização é um exemplo deles. Ainda não foi aprovado no Senado.
A presidente começou a semana defendendo que a Terceirização não deve “eliminar” a diferença entre atividade-fim e atividade-meio. E ainda afirma que a Terceirização não deveria reduzir os direitos trabalhistas. Não deveria? Então vai é?
Por isso os protestos dos próprios sindicalistas pelo país afora sobre o tema. E muitas manifestações ainda irão acontecer. Disso tenham toda a certeza.
E por esta razão recebo mensagem no celular de que a presidente Dilma Rousseff desiste mesmo de falar na TV e no Rádio em cadeia nacional na próxima sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho. Dia do Trabalhador.
É me parece que o panelaço surtiu efeito. Ela foi alvo desse protesto mais do que pacífico e de uma sonoridade extraordinária. Visto na telinha da TV nas janelas dos edifícios das cidades brasileiras.
Vamos esperar para ver no que ainda vai dar.
De uma coisa eu já tenho a certeza: quem agrada a todos não agrada a ninguém e nem a si mesmo.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias

Traficantes são presos com drogas dentro de casa em Maceió
Marcelo Beltrão destaca força dos municípios nos 208 anos de emancipação política de Alagoas

Homem sofre tentativa de homicídio em Marechal Deodoro

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e causar destruição em Palmeira dos Índios

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca
