Fábio Lopes
Evangélicos viram caso de polícia no Pará
O anúncio ao lado em que um casal, que se diz evangélico, quer adotar uma babá desde que seja menor virou caso de polícia no Pará.
A lei brasileira proíbe trabalhos domésticos para menores de 18 anos. Embora essa prática seja, de fato, comum no Norte e Nordeste do país.
No anúncio eles deixam bem claro que são empresários e evangélicos e que querem uma menor de 12 a 18 anos para cuidar de um bebê de um ano.
O anúncio publicado no jornal “Diário do Pará”, no último sábado 2, criou uma onda de indignação das pessoas nas redes sociais e o caso foi apurado pela Polícia Civil e Ministério Público do Trabalho.
A juíza Claudine Rodrigues, presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região (Amatra) teve acesso ao texto e ligou para o anúncio.
Ela relatou à Folha de São Paulo, que divulgou esta matéria nesta sexta-feira 8, que o homem que atendeu ao telefone disse que a pessoa teria que atender a todos os requisitos do anúncio.
A juíza questionou se a vaga não poderia ser preenchida por alguém maior de 18 anos. O homem respondeu que “de jeito nenhum”.
Diante disso, a Polícia Civil instalou inquérito para apurar o caso, assim como as promotorias estadual e do trabalho.
A delegada do Pará, Simone Edoron, disse que o anúncio por si não caracteriza crime, no entanto o casal de evangélicos será investigado para saber se a conduta deles é mesmo empregar menor e se há maus-tratos.
A polícia já ouviu o responsável pelo anúncio do casal, um senhor de 72 anos e este disse que teve total autorização do casal, que agora desmente.
O casal disse que houve erro de digitação e que agora quer processar o jornal em R$ 1 milhão.
Postei essa matéria pelo fato de muitas pessoas se dizerem evangélicas como se isso fosse respaldá-las do bem a qualquer custo. Assim como qualquer outra religião.
O bem, a honestidade, e outras aptidões que deem dignidade ao ser humano independem de religião.
Como diz a doutrina espírita: “Toda religião é baseada em suas verdades”. Que seja na verdade de Deus.
No caso da publicação do anúncio, os evangélicos viraram caso de polícia no Pará.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
