Fábio Lopes
Petrobras: corrupção também financiou prostituição
Dá até para rimar com as palavras corrupção e prostituição.
Dá, mas não é brincadeira não.
É fato. É realidade. É Brasil. Aqui prostituição não é crime não. Mas explorar o trabalho de garotas de programa é.
É assim que os maus políticos fazem com o dinheiro público que é desviado para comprar helicóptero, lanchas, carros de luxo, mansões.
E como se não bastasse: bebidas, hotéis de primeira grandeza e prostituição. Muita putaria com o dinheiro público desse imenso Brasil.
A matéria de que trata sobre esse episódio da Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal, está estampada no jornal Folha de São Paulo, desta segunda-feira (13).
A delação premiada surpreende cada vez mais.
Diretores da Petrobras e políticos que se beneficiaram do desvio do dinheiro da empresa se divertiram com muita bebida e prostitutas de luxo: ‘famosas’ de TV, das capas de revistas e até dos desfiles das escolas de samba.
É um carnaval só.
Segundo o jornal, a história foi detalhada pelo doleiro Alberto Youssef e o emissário dele, Rafael Angulo Lopez, ao Ministério Público e à Polícia Federal.
Como qualquer organização criminosa, e a dos políticos não é diferente, as planilhas que registravam o fluxo do dinheiro desviado associavam a prostituição aos termos “artigo 162” e “Monik”.
Foram gastos cerca de R$ 150 mil. Isso só em 2012. Segundo eles, havia prostituta que cobrava até R$ 20 mil por programa.
Com o dinheiro público qualquer valor cobrado seria insignificante. É assim que fazem. Quando não é seu, qualquer situação serve. É assim que pensam. Pasmem!
Essas festinhas e o que foi desviado da Petrobras estão amargando e muito a vida de todos nós que estamos atolados numa crise econômica cheia de precedentes como estes apontados na reportagem da Folha de São Paulo.
A matéria na íntegra pode ser lida neste link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1654856-dinheiro-desviado-da-petrobras-tambem-pagou-prostitutas-de-luxo.shtml
Sinceramente espero que o desfecho dessa história não termine em pizza como muitas outras que já vimos e pagamos caro por elas existirem nesse país.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
