Claudio Barbosa
O sofrimento das vítimas em roubos de veículos
A população brasileira anda muita sacrificada financeiramente, além de ser alvo fácil da violência. Tenho acompanhado, com frequência, casos de pessoas cujas motos são roubadas e, quando encontradas, vem a obrigação de ir até Maceió para retirar a queixa do sistema. O Boletim de Ocorrência, logo após o roubo, é feito na Central de Polícia de Arapiraca. Mas, para retirar do sistema, é preciso ir até Maceió.
Segundo o que fui informado, isso ocorre porque Arapiraca não dispõe de uma Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. A gente observa tanto dinheiro público desperdiçado, que cansa ver o trabalhador- já sacrificado- ter de tirar do próprio bolso, para assegurar a legalidade .
E caso a pessoa não retire a queixa do sistema, corre o risco de ser flagrado em alguma blitz, acarretando no constrangimento de ser encaminhado para uma delegacia, acusado de receptação do seu próprio veículo. Já acompanhamos situações desse tipo.
Já ouvimos, nos bastidores, que existem projetos neste sentido. Que os projetos saiam do apel.
Defendo a descentralização desse serviço,com a implantação de uma equipe para o atendimento dessas pessoas aqui mesmo em Arapiraca. Poderia ser feito o atendimento as cidades do agreste, sertão e baixo São Francisco. Certamente vamos ouvir, precisa disso, precisa daquilo. Porém, é bom lembrar, que essas pessoas contribuem com seus impostos e precisam de um mínimo de atenção.
E claro, que ofereçam aos profissionais de segurança, as condições de trabalho.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
