Fábio Lopes
O silêncio das autoridades e o barulho do crime
Todos os dias eu penso a mesma coisa sobre o crime. Em Arapiraca, mata-se todos os dias. Morre-se todos os dias.
E nada se houve falar para combater o crime, que na maioria dos casos são originários do tráfico de drogas.
Um mercado negro que mora no silêncio e vive no barulho da sociedade arapiraquense. Raro é o dia em que não se tem notícia de homicídio por aqui.
Mesmo assim, as autoridades, especificamente, o governo de Alagoas anuncia que o índice da violência no estado caiu. Na prática e no dia a dia não é o que se vê.
Pelo menos por aqui. E na capital também. Nessa semana, em Maceió, atearam fogo em um ônibus no bairro Benedito Bentes. O próprio ônibus que transporta a família de quem praticou o tal ato.
Nessa madrugada em Arapiraca mataram mais um. E assim vai, mais um hoje, mais um nesta noite, nesta madrugada, nesta cidade sem fim para a violência urbana e rural também.
Até quando as autoridades do estado e dos municípios de Alagoas vão permanecer em silêncio sobre o crime e a matança que lava de sangue o nosso continente alagoano?
Se perguntar ofende, o que fazer? Perguntar mesmo assim. Se político foi eleito pelo povo e tem a vida pública para ser exercida, então saiba que ela é pública e que se deve dar satisfação à população.
Como cidadão e, alagoano, e até mesmo por onde morei, Pernambuco e Maranhão, além de outros lugares, questiono sim e sempre questionarei.
Se se faz a guerra contra o mosquito da dengue, por que não fazê-la contra a violência e ao barulho do crime?
Enquanto o silêncio das autoridades tiver mais força que o barulho do tráfico, estaremos a ver mortes e mais mortes no dia a dia de nossas vidas.
E assim será sucessivamente. Até quando, hein?
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
