Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Sejamos conscientes em 2016!!!

01/01/2016 09h09

Chegamos a 2016. Graças a Deus! Agora precisamos ser mais conscientes.

O que deixamos para trás não foi nada fácil. Porém, precisamos também aprender com as difíceis lições que 2015 nos deu. Temos que nos prepararmos mais.

Muita coisa boa que ficou pra trás precisam ser mantidas no coração. Entretanto, muitas coisas ruins que ficaram devemos deixar pra lá mesmo, sendo consciente de que muitas delas continuarão em 2016.

Os maus políticos são exemplos dessas coisas ruins porque eles perpetuam, enquanto estiverem no poder, a corrupção. Devemos fazer a escolha mais certa entre os candidatos que se lançaram à política neste ano.

O voto é de cada um de nós. Devemos ser mais conscientes com relação a isso. Senão pagaremos um preço alto para sobrevivermos como cidadãos.

Há uma frase muito interessante do historiador britânico Arnold Toynbee que diz assim: "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam".

Essa é a grande verdade. Então, baseados nessa frase de Toynbee, vamos nos interessar por política porque é dela que vivemos nossos dias. Se todos nós se interessássemos por política, teríamos certamente políticos menos corruptos ou políticos no caminho da honestidade.

Observe, meu caro leitor, que eu não preguei o nome honestidade para os políticos porque eles são corrompidos também. O jogo é esse e aqui em nosso estado, em nosso país a regra é muito mais rigorosa para a corrupção do que possamos imaginar.

Quando reflito sobre essa situação, sempre me vem à memória Martin Luther King, o líder religioso negro dos Estados Unidos que lutou para combater o racismo e a diferença entre os humanos.

Martin disse assim: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Ele tem toda a razão. Se os bons silenciam darão ouvidos, voz e vez para que os maus comandem a todos.

Portanto, vamos viver para construirmos dias melhores e sermos mais conscientes em 2016.

Um brinde ao novo ano e à nova jornada que começa agora, a partir de hoje, a partir de agora.

Sejamos conscientes em 2016!!!

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos