Igor Ribeiro
Primos se desentendem e oposição ''racha'' em Pão de Açúcar

Um episódio dar um novo rumo a oposição na cidade de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas. Na noite da ultima sexta (15), o advogado e enólogo Flávio Almeida anunciou na presença de amigos, familiares e aliados políticos sua pré candidatura ao executivo municipal para o pleito 2016 em sua residência. Na ato do seu anuncio, a presença do seu primo e possível componente da chapa de oposição ao atual prefeito, Eraldo Almeida (PSD), não notada.
Ainda não se sabe ao certo o que motivou Dr. Flavinho (como é assim conhecido) tomar tal decisão. Nas redes sociais muitos afirmam que foi devido a baixa adesão ao nome de Eraldo, em cerca de apenas 6%, para outros o motivo maior é que ambos não se enxergam como vice.
Logo após o anuncio, Eraldinho, que é filho da saudosa vereadora Branca Andrade, emitiu uma nota em uma rede social com texto bastante duro. Na nota, Eraldo se mostra bastante decepcionado e até mesmo traído por seu primo e diz que se o mesmo não rever sua posição atual é um impositor e não digno da confiança do povo.
(Texto na Íntegra)
“Amigos boa noite
Quero esclarecer que sábado aqui em casa tivemos uma reunião da Família Almeida e também com os candidatos do meu partido e do grupo de Flavinho Ficou acordado perante todos que uma pesquisa no fim do mês Mas fui surpreendido hoje com essa noticia que vai de encontro a um acordo. Quero dizer que apoiaria Flavinho caso ele aparecesse na frente das pesquisas mas não aceito imposição.
Quem manda é o povo
Espero q ele reveja essa posição pois isso só depõe contra ele. Uma pessoa que não respeita um acordo com um primo na minha opinião não pode ter a confiança do povo. É Essa política NOVA, uma política da imposição?
Não serei vice dele
Serei pre candidato
E digo mais tenho compromisso com cacalo
Se cacalo aparecer na frente de mim nas pesquisas apoio ele
E se eu estiver na frente vou pedir a cacalo que me apoie
Pelo menos cacalo sabe honrar seus compromissos”
Em meados do segundo semestre de 2015 Eraldo Almeida, até então secretário de articulação política, rompeu com o atual gestor (Jorge Dantas) para formar seu próprio grupo político e contava com a figura de seu primo na sua nova empreitada.
Pelo visto, parte de seus planos foram por água a baixo e agora seu aliado á compor a chapa será o ex prefeito Cacalo.
Quanto aos vices, segue o mistério. Nem Flavinho e nem Jorge anunciaram os seus vices, visto que, ainda estamos a pouco mais de 6 meses para a eleição. Ao que tudo se desenha, temos uma eleição com 3 candidatos. Não podemos esquecer que tudo isso não passe de um engodo e que essa ruptura tão brusca seja apenas um mero jogo de cena entre os Almeida’s.
Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.
Email: [email protected]
Sobre o blog
Universitário de Administração de empresas pela Unopar e Letras pela Ufal, fundador do Blog de Igor. Adora lidar com as palavras e com elas opina e aborda sobre diversos assuntos em seus blog´s.Arquivos
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo
