Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
A ex-detenta de Tremembé, condenada por arquitetar o assassinato dos próprios pais em 2002, causou um alvoroço com o flagrante
Um novo registro de Suzane von Richthofen causou alvoroço nas redes sociais, na quinta-feira (18/12), após ela ser flagrada curtindo o litoral de São Paulo. A ex-detenta de Tremembé, condenada por arquitetar o assassinato dos próprios pais em 2002, foi vista em um bairro nobre famoso por sua praia de águas calmas e extensa faixa de areia.
Na foto, feita na Riviera de São Lourenço e divulgada pela página Crimes do Brasil – Tremembé, no Instagram, ela aparece perto de um carrinho de milho da região. Nos comentários, os seguidores do perfil reagiram.

“Ela na praia curtindo com a nova família e o Andreas [irmão] em um sítio praticamente abandonado, sem energia, com roupas velhas… Andreas está enterrado vivo, não tem vida”, analisou uma. “Ela na praia e o irmão em um luto eterno.”, lamentou outro. “Eu entendo que o propósito é a ressocialização. Mas como confiar em alguém que matou os pais”, afirmou uma terceira. “Devia estar vendo o sol nascer quadrado ainda”, disparou mais uma.
Usando sucesso de Tremembé para faturar
Nomes de condenados famosos, entre eles o de Suzane von Richthofen, voltaram a viralizar após a estreia do seriado Tremembé, do Prime Video. Para aproveitar o burburinho causado pela produção, a ex-detenta, condenada por arquitetar o assassinato dos próprios pais em 2002, reativou sua loja nas redes sociais nesta semana.
No perfil Su Entre Linhas, Suzane comercializa produtos feitos à mão, como chinelos, bolsas e outros objetos artesanais. O perfil no Instagram da loja, que conta com mais de 67 mil seguidores, existe desde 2023, quando a condenada passou a cumprir regime aberto. A página, porém, estava “abandonada” desde dezembro de 2024, quando a última publicação havia sido feita.
Venda de acessórios
Para surfar no sucesso de Tremembé e tentar faturar mais, o perfil de Suzane voltou à ativa há três dias, com novos posts de objetos produzidos pela ex-detenta. Os chinelos personalizados pela criminosa famosa custam entre R$ 140 e R$ 150 o par, fora o frete.
Nos comentários das publicações, muitos internautas têm apoiado a condenada, enquanto outros aproveitam para fazer piada. “Não deixe ninguém impedir você de ir atrás do que quer!”, disse Ingryd Moreira. “Se deixar o chinelo virado, a mãe morre?”, brincou Joana Rolim. “Lindas, só o que mata é o preço”, riu Erica Machado.
Vida nova
Não é apenas Suzane von Richthofen que vem tentando levar uma vida nova após cumprir parte da pena estabelecida devido à morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Von Richthofen. Daniel Cravinhos, que era namorado de Suzane na época do crime, também cumpre a pena em regime aberto desde 2018.
Atualmente, ele adotou um novo nome (Daniel Silva) e trabalha com customização de motocicletas. Ele mantém um perfil profissional no Instagram com mais de 82 mil seguidores.
Além disso, ele e a esposa, a biomédica Carolina Andrade, seguem uma rotina comum. Nas redes sociais, os dois compartilham momentos do dia a dia do casal e também dão detalhes do período de Daniel no presídio de Tremembé.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
