Mozart Luna
Prefeita Célia Rocha pode não ser candidata a reeleição
Por motivos de saúde, Célia Rocha pode não ser candidata a reeleição para a Prefeitura Municipal de Arapiraca. Sendo assim, o PMDB deve lançar um nome próprio para o pleito deste ano.
Segundo apurou nosso blog, a prefeita já teria comunicado sua decisão ao governador Renan Filho e ao vice, Luciano Barbosa, ambos do PMDB.
Diante dessa situação o partido deverá escolher, dentro de seus quadros, o candidato a prefeito e o primeiro convocado é o vice-prefeito Yale Fernandes, que assumiu o cargo há pouco mais de 25 dias, e já demonstrou força nas primeiras ações realizadas à frente da administração.
O segundo nome que o partido guarda é o do deputado estadual Ricardo Nezinho, que até agora não se manifestou sobre o assunto.
A decisão definitiva do PMDB com relação ao nome escolhido deverá ocorrer logo depois que a prefeita Célia Rocha oficializar e tornar pública sua decisão de não ir mais para reeleição e encerrar sua carreira política, já que pretende cuidar da saúde e de sua vida pessoal.
Mesmo assim, Célia Rocha não estará totalmente ausente do processo político e vai se engajar no trabalho para eleger o nome escolhido pelo PMDB.
Célia é médica e começou sua vida política como vereadora ao lado da também médica Ceci Cunha, que foi assassinada no exercício do mandato. A prefeita petebista já exerceu o cargo de prefeita de Arapiraca por duas vezes consultivas. Foi também deputada federal, deixando o mandato para voltar à prefeitura em 2012, quando disputou a eleição municipal com o ex- deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) saindo vencedora.
Oposição se arma
O processo eleitoral em Arapiraca foi iniciado desde o final ano passado, quando o empresário Adoniran Guerra (PR) anunciou a formação de uma frente de partidos de oposição. Na última sexta-feira (4), esse grupo realizou sua primeira reunião pública, anunciando os candidatos a vereadores, e Rogério Teófilo como pré-candidato a prefeito, mais uma vez.
O grupo é formado pelo empresário Ricardo Barreto (PSB), a vereadora Aurélia Fernandes (ex-PMDB e agora PSB), Elionaldo Magalhães (Solidariedade) e deputado Rodrigo Cunha (PSDB), que segundo uma fonte do grupo, só decidiu integrar a frente de oposição depois que soube que a prefeita Célia Rocha não seria mais candidata, já que ele possui uma grande laço de amizade e afeição pela prefeita.
Segundo informações obtidas ainda junto a integrantes do grupo, um plano B está sendo montado tendo deputado Rodrigo Cunha como prefeito e o vice-Rogério Teófilo.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento
